sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Transição e posse

Na reunião da última quinta-feira fechamos as pessoas que vão se reunir com a gestão atual para receber as informações de assuntos concernentes ao campus sede e às extensões, além dos posicionamentos do DCE nos Conselhos Superiores etc. A comissão eleitoral deve anunciar a cerimônia de posse na próxima semana.

Conforme o que vinhamos propondo, nas duas primeiras semanas do mês acontecerão as reuniões para conhecer e debater o problema. Nesta parte, é o caso de descrever e informar mais que de tomar posições. Na semana seguinte chama-se a Assembléia, onde a pauta será apresentada e é provável que discutida de novo, uma vez que as pessoas que estarão na Assembléia não necessariamente precisarão ter vindo nas reuniões precedentes. O C.E.E.B. vem no final.

A primeira das reuniões será chamada assim que tomarmos posse. Podem ficar tranqüilos que ela será amplamente divulgada. Avisaremos as extensões e negociaremos com o gabinete e a garagem para providenciar o transporte. Nela todos os estudantes ficarão atualizados acerca do estado atual dos assuntos do DCE e pensaremos em possíveis mudanças. Tiraremos comissões para ir atrás de cada coisa e na outra reunião voltamos a discutir estes assuntos, depois votamos na Assembléia.

Segunda-feira nos reuniremos para o fechamento de contas da chapa no gramado próximo aos quiosques do Cafil, do Caff e do Caeco. Provavelmente ainda não terá havido reunião com a gestão do Bonde e não teremos muito sobre o que trabalhar, então quem quiser aparecer, apareça, mas ciente de que a reunião ainda é da chapa e não da gestão.

40 comentários:

Anônimo disse...

CEEB se faz antes de assembléia geral...uma decisão de direção deve ser respaldada por uma decisão da maioria, e não o contrário.

Anônimo disse...

[...]depois votamos na Assembléia. Pelo que parece vai rolar uma decisão respaldada na maioria, sim.

Rodrigo disse...

é.. parece que tem gente que não entendeu a proposta da chapa eleita...

os CEEB´s vão acontecer paralelamente as assembleias da gestão.. se ele vem antes ou depois não importa, o importante é que ele aconteça frequentemente e que todos os CA´s sejam convocados.. o bonde fez apenas dois ceeb´s durante este ano e ainda assim quando fez não convocou alguns CA´s como o CAFF, por exemplo...

nossa proposta não exclui o bonde nem a NDA de participar da gestão, é verdade... mas não acho que eles, principalmente o bonde, estarão muito dispostos a participar das assembleias... por isso o CEEB é importante!


não queremos uma gestão sem oposição!

Pâmela disse...

Opaaaa eu era do Bonde e vou participar sim... Tanto nas assembléias quanto no CEEB...
Construção pra mim vai além de quem ganha ou quem perde, acredito que o motivo que todos almejam seja um só, então não vejo o porque da briguinha de ego e da não participação só porque perdemos as eleições...
Se a movimente-se ganhou, vamos nós todos ajudar essa universidade a se movimentar =)

Anônimo disse...

De qualquer forma eu acredito que agora que o CAFF está a frente do DCE o importante é que nosso xerox será de cinco centavos..!!!
O xerox do DCE a partir da posse da nova gestão comportará as pastas de ciências sociais e filosofia e venderemos a cinco centavos!!!

Anônimo disse...

Legal.. finalmente o Estatuto do DCE será cumprido.. teremos um CEEB representativo em Dezembro com no mínimo 20 CAs!! Muito bom!

Anônimo disse...

Então deixa eu entender....

A gestão tomará suas decisões e posições em Reuniões para conhecer os problemas? Depois irão puxar Assembléia geral?
Depois repassaram essas decisões a um CEEB? e depois implementaram?

Tudo bem, agora quem pode participar disso tudo com voz e voto!!?? todo mundo? quais as prioridades?

Anônimo disse...

CAPÍTULO III – DA ASSEMBLÉIA GERAL

Art 13 – A Assembléia Geral dos Estudantes, segunda instância de deliberação, é sempre composta por todos os membros do DCE, se reunirá sempre que convocada pela maioria da Coordenadoria ou pelo Conselho de Entidades.
§ Único – A convocação deverá ser feita no prazo mínimo de 24 horas antes da data de sua realização.

Art 14 – A Assembléia Geral só se realizará em primeira convocação com a presença de 1/5 [um quinto] de seus membros, e em segunda convocação, com qualquer número.
§ Único – Se não houver “quorum” mínimo para a realização da primeira, a segunda se dará meia hora mais tarde.

Art 15 – Compete à Assembléia Geral

1. Deliberar, em grau de recurso, sobre qualquer decisão do Conselho de Entidades ou da Coordenadoria do DCE.
2. Propor a extinção de mandato de membros da Coordenadoria, quando em processo regular, irregularidades administrativas ou financeiras forem verificadas no desempenho de suas funções; com quórum de 20 por cento [1/5] em sua primeira chamada e 10 por cento [1/10] em sua segunda chamada, sendo esta, meia hora mais tarde, e convocada pelo Conselho de Entidades;
3. Discutir e votar propostas a ela apresentadas por qualquer de seus membros;
4. Eleger, em caso de destituição ou abandono da Coordenadoria do DCE, uma Comissão Provisória de 06 (seis) membros, no mínimo, que responderão pelo DCE, até que no prazo máximo de 30 dias se processem eleições de conformidade com o presente Estatuto;
5. Eleger os representantes discentes junto aos órgãos colegiados superiores da UEM, na forma do artigo 26 do presente Estatuto;
6. A Assembléia desde que extraordinariamente convocada para tal fim, tem o poder de extinguir o DCE deliberando com 100% de presença na primeira chamada e 80% de presença uma hora após por votação da que dará destinação ao seu patrimônio

Art 16 – As decisões da Assembléia Geral serão tomadas por maioria simples.

Anônimo disse...

CAPÍTULOIV
DO CONSELHO DE ENTIDADES

Art 17 – Terceira instância de deliberação se reunirá ordinariamente uma vez por mês, ou extraordinariamente, quando se julgar necessário.
§ 1º - A convocação será feita pela Coordenadoria do DCE ou por dois terços das Entidades Membro.
§ 2º - O Calendário das reuniões ordinárias a que se refere o “caput” do presente artigo deverá ser discutido e estabelecido pela primeira reunião do Conselho de Entidades de cada semestre letivo.
§ 3º - As reuniões extraordinárias a que se refere o “caput” do presente artigo deverão ser convocadas no prazo mínimo de 24 horas antes de sua realização.

Art 18 – A diretoria da Entidade Membro que não comparecer a três reuniões consecutivas, ou quatro alternadas, ficará impedida de votar nos Conselhos de Entidades.
§ Único – O impedimento terá vigência durante o mandato da diretoria da Entidade Membro que for impedida.

Art 19 – Caso o diretor do DCE seja representante de uma das Entidades Membro, em reunião do Conselho de Entidades o mesmo só terá direito a voz, sendo impedido de votar e excluída do quórum.

Art 20 – O Conselho de Entidades é composto de:

1. Coordenadoria do DCE;
2. Um representante da diretoria de cada entidade membro.

Art 21 – As reuniões do Conselho de Entidades só serão realizadas com metade mais um de seus componentes na primeira convocação e em qualquer número na segunda, 30 minutos após.
§ 1º - O voto será por Entidade Membro
§ 2º - As decisões serão tomadas por maioria simples.
§ 3º - Em caso de empate, a decisão será dada pelo DCE.
§ 4º - As Entidades Membro das extensões não serão contadas como quórum.

Art 22 – Compete ao Conselho de Entidades:

1. Estudar e propor soluções para os problemas dos estudantes;
2. Encaminhar suas resoluções ao DCE para que este as execute, bem como responder a consulta do DCE;
3. Convocar a Assembléia Geral;
4. Convocar o Congresso do DCE;
5. Julgar os recursos interpostos contra a Coordenadoria do DCE;
6. Aprovar a prestação de contas e relatório da Coordenadoria do DCE;
7. Julgar os casos omissos deste estatuto conforme artigo 44º

Anônimo disse...

Mas em deixa eu perguntar novamente:

O PT poderá participar da gestão movimente-se UEM na figura do Gabriel?

Anônimo disse...

As cantinas que são do DCE agora realmente serão dos estudantes!
poderemos transformar aqueles espaços em restaurantes academicos administrados pelos estudantes!

AUTO GESTÃO DAS CANTINAS E XEROX!

Anônimo disse...

Sei .. sei... pelo jeito... novamente as decisões e o dinheiro do DCE ficarão nas mãos dos partidos...!!

Parabéns PSTU (Phill), PSOL E PCB (Gaucho)....

o CAFF é do PCB e ninguém questiona suas decisões...

quando foi discutido o grão da Ciências Sociais ser indicado pela ciências sociais na comissão eleitoral?

Anônimo disse...

Esse pessoal adora colocar coelho no mato. Eles usam do CAFF para comparar com o DCE o CAFF é auto-gestão e o DCE é uma chapa que se propôs ser aberta e gestão aberta não é auto-gestão. CACETE !!!!

Anônimo disse...

O anônimo ae que perguntou do Gabriel, na hora do escrutino qdo saiu o resultado final - embora não oficial - o pessoal da chapa 1 que estava lá, aplaudiu a N.D.A pelos votos que eles conseguiram.

Alex Willian disse...

Pati, bom texto. Resume bem o início do processo!

Pâmela bem vinda ao coletivo e vamos Movimentar essa universidade.
:]

Leonel disse...

antepenultimo anônimo, vá nas reuniões e veja com seus próprios olhos se é assim. Nos vemos lá. Você vai aprender que nem todo militante partidário é obssecado pela idéia de cooptar as pessoas e beneficiar seu partido a todo custo. E se tiver algum, como ele fica desimportante em meio a vontade da maioria apartidária. serão confrontos de idéias e não de siglas.

Não sabia que o CAFF era do PCB, mas tenho certeza que se vc chamasse uma mísera reunião para mudar isso, eles apareceriam e discutiriam.

Acho que um CEEB este ano não convém, devia ter só a Assembléia. É impressionante como a galera está disposta a receber ordem dos outros e nem pensar sobre... espero que tenha cérebros e não apenas corpos físicos nas assembléias.

Anônimo disse...

Gente, certeza que um CEEB esta época do ano ficaria esvaziado. Reúnam-se com quem quiser participar na assembléia e esqueçam o CEEB por enquanto.

Anônimo disse...

Mas e o estatuto que vocês tanto falavam?

Anônimo disse...

Eu defendo a NDA na gestão!

Cibelle disse...

A galera adora colocar o CAFF no meio da discussão..
É bom deixar claro que, o DCE é uma coisa e o CAFF é outra.
Quer discutir o centro academico, chame uma assembléia ou uma reunião, seria muito legal, há muita coisa para ser discutida =).
Não misture as coisas, anonimo.
Se o Centro Academico de CS é do PCB, estou sabendo agora.. rsrsrs
É bom pontuar que, não é o CAFF que está a frente do DCE, e nem que a partir do momento da posse o xerox passará a ser 5 centavos.
Estou vendo a galera mais preocupada em satirizar os temas que colocamos para discussão do que realmente ajudar a construir..

Bom texto, Pati..

É isso..
Abraços

Anônimo disse...

Pensei que o DCE agora podia ofertar o xerox a cinco centavos já que o espaço é dele!! Não é para transformar essa porra!!?? ou vai ficar igual na outra gestão.... dizendo que vai ver se da para fazer... Porra meu... o xerox e as cantinas são de vocês!! porque não mudar imediatamente! os partidos vão reclamar de gasnahr menos em cima do alunos da UEM?

Pensei que podia confiar em vocês.. mas vejo que o olho já cresceu!!!

Anônimo disse...

PCB no CAFF só mostra o quanto vocês são cara de pau com relação a partidarismo... pregam contra.. mas quando vocês se utilizam dessa feramenta, tudo bem fechar o CAFF para poucos autogestionáveis, que mandam e demandam no CA sem consultar a maioria!!!
O pior que nem aquilo que vocês pregam vocês são capazes de fazer..!!! democratizar!!!

Anônimo disse...

O Tiê pode enquanto Novo Tesoureiro do DCE e responsável legal pelo Patrimonio do Diretório em uma canetada mandar abaixar o xerox do DCE.. os dois que o DCE possui... o do lado da cantina central e a copiadora academica são do Diretório.
E ai Sr. Tiê, agora que você tem poder, vai usar ? ou vai permitir que os partidos continuem e ser financiados com dinheiro do DCE?

Anônimo disse...

A Pati é linda!

Leandro disse...

Perai, vocês vão sentar para ver quais são os problemas? E todos os problemas levantados por vocês na campanha? Eram ficticios?
Não entendi isso.
Que as bolsas trabalho sejam transoformadas em bolsas pesquisas para melhorar a qualidade de Qualidade de ensino.
Xerox a 0,05 centavos através da quebra do monopolio da UEm.
Acabar com as taxas da UEM.
Acabar com as multas da biblioteca.
Construir a casa do estudadante, melhorar a estrutura das extensões, promover cultura e arte dentro da UEM. São pautas que vocês disseram que tem conhecimento e que o Bonde não tinha. Então, toquem elas e mostrem que vocês são melhores que a outra gestão, vai pedir orientação para o Bonde do Amor, agora?
Que isso?

Anônimo disse...

ahhhhhhhh que sono !!! ...A maioria desses anônimos ae devem ser todos do PC do B - da UJS, querendo causar a intriga.

O CAFF/ o Corinthians / o Flamengo / a Ford / a igreja católica é tudo do PCB - hahahahahahah
A Pati é linda! - Isso é verdade.

Erico disse...

Concordo com a Cibelle.

Leandro todas essas questões que você levantou são importantes, pessoas como você tem que participar. Pois, como foi dito milhares de vezes não queremos fazer as coisas por você, mas com você. Assim, pedir orientação para o Bonde JAMAIS, mas temos que ver como que esta as contas como o DCE esta das pernas. E isso temos que ver. Sim.

Aff... anônimos causando...

ser ViVO disse...

Uma rede existe quando cada ator ou um de seus membros se preocupa em contribuir para que os outros atores alcancem seus intentos, porque só assim ele também alcançará os dele.
(José Bernardo Toro)


isso aih pati
vamos fortalecer o coletivo!

Anônimo disse...

tudo bem....
e quando irão de fato colocar em prática a abertura do DCE...!?? para que essa tal REDE funcione?

Outra coisa..... precisa de algum tipo de evento??? pra vocês abaixarem o xerox do DCE para cinco centavos?? alguém da Chapa é contra!? o Tiê e a Paty são contra? eles são tesoureiros eles podiam abaixar o preço!?

Cládio disse...

Dia 14 de Dezembro abre o processo de licitação da Casa do Estudante da UEM... vão ser aplicados mais de um milhão de reais....

esses dados podem ser encontrados em vários veículos de comunicação... Foi a gestão passada que conseguiu e lutou por isso...

Espero que eu como estudante da UEM que votei em vocês veja mais resultados do que esses do Bonde....

Me preocupo com isso, não tenho tempo pois trabalho e estudo muito... e não tenho tempo para ir no DCE ficar lembrando vocês disso... Votei em vocês para me representarem.. e espero que mesmo eu não podendo participar as promessas de vocês sejam cumpridas!

Abraço e Parabéns pela vitória!

Anônimo disse...

Não vejo a hora da melhora do cardápio do RU e do xerox a 5 centavos!
Valew galeeeraa

Samuel disse...

Proíbam comentários anônimos.

Anônimo disse...

é proibido proibir

Rodrigo disse...

eu adoro os anonimos.. eles me causam risadas! mesmo perdendo o dce, eles não param de fazer piadas...

..mas uma coisa é sério, fiquei realmente encucado com essa questão do CAFF ser do PCB.. será que o DCE também vai ser? vou ligar pro Gaucho agora mesmo e tirar essa história a limpo, onde já se viu? que absurdo! se for verdade, na mesma hora vou ligar pro Phill pra armar um plano pro PSTU retomar a entidade e recoloca-la em beneficio dos estudantes! puts, mas estou me esquecendo do PSOL - Plinio, socorro, salva eu! ahh, mas tem também o dito Anarkista - mista, simplista ou anti-socialista? ihh caramba, essa mistura maluca me confunde as vistas!

e tem outra coisa.. pra quem não olhou direito, aquele material de campanha com preço do xerox a 0,05 tinha um estrelístico do lado que dizia ser o preço cobrado nos xerox da USP... acho que não era exatamente uma proposta da chapa, era só um modo de dizer pro estudante que aqui o preço é muito muito caro e que em outros lugares é diferente, igual aquele outro material sobre os RU´s e seus diferentes cardápios e valores... é bom mostrar essas coisas pro estudante, mostrar que existem outras universidades com melhores condições de ensino!

mas como o eleitor é mesmo um fanático por promessas, acredita e vota naquela que for a mais profética ou messianica - aquela que vai resolver de uma vez por todas o meu problema!

o problema é que o preço do xerox não é só problema meu e por isso não deve ser eu, somente, quem deve ir atrás de resolver essa parada.. nem eu, nem a Pati, nem o Tiê, nem ninguém, isoladamente...

...e se voce votou na chapa 1 porque achou que eu, ou o Tiê ou a Pati somos pessoas bonitas e que, por isso, podemos representa-lo(a) no DCE - cuidado! não posso dizer da Pati e do Tiê, mas as vezes eu também sou muito feio e talvez por isso eu não te represente totalmente, você que é pura belezura!


galera, na verdade aqueles materiais todos de campanha, aqueles cartazes, textos e mosquitinhos, aquilo tudo não passou disso mesmo, de simples materiais de campanha, que é o que uma chapa faz com o objetivo de ganhar as eleições... é duro mas é verdade, ontem no carwash eu ouvi isso da boca de um dos cabeças da chapa, o Joelson, que está para publicar sua filiação ao PSL (partido social liberal)....

é bom ficar esperto galera! é bom participar com o próprio corpo e com a própria cabeça, se não quiser ser enganado e virar estatística de eleitor despolitizado!



mas agora, uma coisa é certa, a Pati é mesmo linda!

Anônimo disse...

o Tie tesoureiro? Quando isso foi resolvido?

Anônimo disse...

Nem UNE nem ANEL!

http://redeclassista.blogspot.com/

Anônimo disse...

"o Tie tesoureiro? Quando isso foi resolvido?"

Os cargos foram definidos na inscrição de chapas. Os cordenadores Gerais e os tesoureiros. Não se preocupe isso foi definido em um acordo de força entre o PCB, PSOL, PSTU e Anarquistas. Você não foi consultado. NOSSAAA! Imagina durante a gestão então MuUAHuhauhaUHa

Anônimo disse...

EU QUERIA VER É UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA CAMPANHA DE VOCÊS, JÁ QUE SE DIZEM DEMOCRATICOS PODERIAM INICAR DANDO TRANPARENCIA PELO PROCESSO ELEITORAL. EAE VÃO COLOCAR AQUI NO BLOG (INCLUSIVE COM A DIGITALIZAÇÃO DOS RECIBOS) OU VÃO ESCONDER? ESCONDER PQ?

Anônimo disse...

Meu Deus.. estamos assim então??? Pq uma galera partidária fala mau de outra partidaria???? não consigo entender o porquê vcs disseram que não prometeram nada cara!!! porra vcs são tão sujos quanto a galera que vcs acusaram!!!! pq já tiraram a mesa de sinuca??? circo??? vocês vivem de quê??? de estudar só??? isjaijsiaj... o foda de vcs é que grande parte de vcs são riquinhos.. e sabem q são... burgueses revoltados??? isso dá certo.. o ano q vem... montem uma chapa de direita!!! eu voto em vcs!!!! PODRESS!

Cibelle C.S. disse...

Caro Anonimo,

logo mais a prestação de contas estará disponível a todos, inclusive aqui no blog, não se preocupe, estamos cuidando muito bem disso..


Abraços