terça-feira, 16 de novembro de 2010

Que Porra é Essa?! - PARTE 1 (9 min de 19)

Sobre o congresso da UNE e a UJS. Vale a pena...

8 comentários:

Anônimo disse...

Falta a parte 2. Vou postar!

Anônimo disse...

Sensacionalismo...

Anônimo disse...

eu fui em congresso da UNE, e é bem isso mesmo, não existe congresso! inclusive o pessoal da uem era dos mais fritos laá

Anônimo disse...

e o congresso da anel é super organizado, né?
um primor de organização!

guilherme zupo disse...

Creio q a questão ñ é nem organização e sim conteúdo. Problemas de organização acontecem, seja por imprevistos e estrutura. Porém o q o vídeo mostra é um congresso onde a idéia principal é festa, e a discussão política é atropelada por uma direção burocratizada (PCdoB/UJS). E isso ocorre nacionalmente em DCE's, DA's e CA's dirigidos pela UNE. Um exeplo claro disso foi a gestão do Bonde na UEM. Uma gestão de portas fechadas para os estudantes (eles dizem q foi aberta, mas apenas para sinuca) e mascarada por festas.

Anônimo disse...

Isso mesmo Guilherme.

O congresso da Anel nem ocorreu ainda pois segundo seu estatuto irá ocorrer o primeiro no ano que vem.

Acredito que terá problemas de organização sim, contudo nao tao graves.

Agora o que posso afirmar é que será repleto de discussões políticas, pois a ANEL não é um simples aparato como a UNE mas sim uma entidade que está crescendo a partir das suas atividades na base estudantil. Lógico que ainda não tem uma grande inserção no ME nacional, porém é incontestável a sua presença.

Anônimo disse...

Se vocês são tão politizados quanto dizem, porque vocês mesmos não encabeçaram o protesto contra a Lei Seca na UEM? Vocês só podem se mobilizar quando conseguem o tão sonhado poder?

a presença da ANEL é só para fazer barulho!
muito barulho para pouca coisa, como já vi em encontros nacionais de estudantes.

Não concordo com a gestão do bonde também, é pão e circo sim, mas, em 6 anos de UEM (5 de graduação e 1 de mestrado) não vi uma gestão decente de nenhuma chapa.

Anônimo disse...

Participei do ultimo conune em Brasília, e sim, é desorganizado e tendencioso. Devo afirmar minha frustração com o movimento estudantil em nosso país. Vi pessoas desinteressadas que se quer leram as teses. Me orgulho por não ter me acovardado, e ter votado nas teses em que eu acreditava que seriam para o bem comum do estudantes do Brasil (mesmo estando junto com o pessoal da UJS) quase fui linchado, porém não me corrompi. Quero expressar minha indignação a respeito das eleições do DCE da UEM. acho sim, devem haver mudanças, mais acho que o mínimo que vcs deveriam fazer é respeitar seus adversários. respeito que faltou no debate. vcs criticam eles, porém fazem igual ou pior. o debate no RU me lembrou o CONUNE. DEPRIMENTE.