sexta-feira, 19 de novembro de 2010

FIQUE ATENTO: QUEREM NOS CALAR!

De tanto amor pelo DCE e seus benefícios, a comissão eleitoral (vinculada ao Bonde do amor), querendo associar um Grafite feito na porta do RU no dia 18/11 como atividade de campanha de nossa chapa, tentou nos impugnar. O Grafite foi feito por um artista que havia solicitado pessoalmente a autorização do chefe do RU para realizar sua arte. Ele estava participando da Semana da Consciência Negra, uma atividade idealizada muito antes das eleições e que envolveu artistas locais em manifestações rápidas durante o horário do almoço no RU.
O amor que moveu a ação deste artista foi jogado ao lixo pelo Bonde do amor. A comissão eleitoral usou a mesma tática da eleição passada, onde na véspera da eleição impugnaram a Chapa Descentralize, a chapa que se fortalecia cada vez mais na campanha e que no debate se mostrou forte o suficiente para ganhar as eleições. Com medo de perder, eles deram um golpe e impugnaram a chapa.
Tal atitude demonstra o desespero e a maneira suja como atua a atual gestão do DCE. Atuam contra as manifestações artísticas dentro da universidade e buscam a todo custo uma maneira de se perpetuarem no poder. Acusaram o Grafite de “pichação e dano ao patrimônio público”, o que poderia levar a impugnação da chapa. Mas como o amor pode cegar, a ilegalidade lhes abriu os olhos - pois o que era uma arte virou uma acusação sem pé nem cabeça. Como não poderiam voltar atrás passaram tinta cinza em cima de uma obra arte. Por que não deixar o grafite lá já que era quase inteiro da cor roxa? O feitiço virou contra o feiticeiro. Os estudantes não são imbecis e já perceberam o modo como atua o Bonde do amor.

PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO ARTÍSTICA!

PELA MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DA UEM!

PENSE, PARTICIPE E FAÇA ARTE!


Sobre o artista:



















Isaac - Sarandi.

Obs: A cultura hip hop é forte em Sarandi em todos os seus elementos (música, dança, poesia e pintura), com grupos que ganharam prêmios nacionais.

Crew Donos da Rua

25 comentários:

Alex Willian disse...

Estamos de olho!

Anônimo disse...

pela livre expressão das culturas marginalizadas! pelo fim da elitizaçao da cultura artística!

fernanda disse...

eu ouvi falar de fotos... queria ver a arte do cara!

Érico Matos disse...

É eu também gostaria de ver as fotos... quem tem as fotos ae??? posta ae as fotos.

ser ViVO disse...

Estamos de olho! [2]

Paulão disse...

Esta chapa de vcs é a antiga Caminhando do PSTU que acabou com o DCE, vcs são uns covardes e vigaristas.

Anônimo disse...

Paulão, com certeza tem uma galera da chapa que é da antiga caminhando, mas tem gente chapa que não tem partido, vc deveria se informar melhor antes de ficar acusando os outros...

Anônimo disse...

Que galera retardada que pintou onde estava a pintura feita por um artista! FORA BONDE

Anônimo disse...

Ei, Paulão! Você tem problemas de memória ou comprometimentos em relação às gestões anteriores??

Quem acabou com o DCE na UEM foi uma gestão chamada EXPRESSÃO (ligada ao PT e à UJS), que despolitizou o debate relativo ao movimento estudantil na universidade e inseriu o modelo "curtição" na entidade (o mesmo do qual se aproveita o Bonde).

A "curtição" no período da gestão Expressão era relacionado ao hedonismo e a auto-destruição (vocês sabem do que digo) e na gestão bonde é a "curtição" voltada para o playground e a infantilização dos acadêmicos (estabelecidos nas dependencias do DCE).

QUEM FEZ MOVIMENTO ESTUDANTIL COM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE NA UNIVERSIDADE, NOS ÚLTIMOS ANOS, FOI O GRUPO CHAMADO CAMINHANDO (APESAR DE ALGUMA PITADA DE AUTORITARISMO VINDO POR PARTE DO PSTU). EXPRESSÃO E "BONDE" ARREBENTARAM COM QUALQUER IDÉIA DIFERENTE OU PENSAMENTO CRÍTICO EXISTENTE ENTRE OS NOSSOS ACADÊMICOS.

Anônimo disse...

Será que cultura se resulme a circo e show do Velhas Virgens? Ou será apenas uma contradição necessária à politicagem?

Pablo disse...

Há ummmmaaaaaaaa galera que não é de partido político, e que nem foi ligado a gestão da caminhando. Mas, qdo o assunto é lutar pela melhoria na universidade nos estamos junto.

Érico Matos disse...

"É uma pena que alguns
querem ocultar a arte da vista,
não há porque pintar por cima
da obra de um artista." Bartô.

pati disse...

Proposta para o programa da gestão: encomendar uns trabalhos do Isaac na UEM. que acham?
Já sei, já sei, tem que discutir nas assembléias... :)

Rodrigo disse...

sacanas do bonde...

dizem que defendem a cultura na universidade, mas apagam uma manifestação autêntica e criativa!

qual cultura que eles defendem?

Letícia disse...

O bom é que, SEGUNDO A COMISSÃO ELEITORAL T-O-D-A, o combinado também com a Prefeitura do campus seria que vocês apagariam depois a arte que foi feita... Pq eu não considero o Grão membro da comissão eleitoral, JÁ que ele não foi indicado em assembleia. Se foi, por favor, mostrem a ata aos estudantes do Centro Academico de Ciências Sociais, por favor!

Érico Matos disse...

Leticia, do que você esta falando??? Por favor, eu estou começando achar que você é FAKE, pelo seu texto agora nesse tópico e no tópico anterior. Sim, a arte foi apagada, pois a comissão eleitoral exigiu !!! - E você esta vendo alguma coisa nesse desenho que nos associe???? Que faça propaganda da nossa chapa????? - Eu não estou vendo nada, pois o artista tinha autorização e o evento era paralelo. Sim o Bonde é a favor da CENSURA SIM !!! Abaixo a censura o Bonde é contra a cultura !! Sim. você leu o texto? você viu a matéria publicada no Diário??? - Mas você pode tirar as conclusões que quiser, sem problema.

Mancha disse...

Será que eles não sabem a diferença entre GRAFITE e PICHAÇÃO? Claro que sabem ... o trabalho do Isaac ficou ótimo e demorou horas para ser feito, uma pichação um tag se faz com segundos .... PALHAÇADA ESSE ARGUMENTO DELES !!!!!!

VI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberta Stubs disse...

passar tinta cinza é bastante significativo. Primeiro passa-se ela por cima, quando se vê ela já está dentro, entre nossos nervos e coração e nada se faz, nada se diz e pouco se sente. Eu, sinto muito, mas só o lamento é pouco!!!!!

Anônimo disse...

Essa letícia aí ta pior que o povo do psdb!

Anônimo disse...

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca
Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta

Postado por Amanda

Anônimo disse...

Agora o Isaac tem fazer novamente a sua arte, pois o BONDE DA CENSURA !!! foi embora.

Adalberto Proença disse...

há muitos artistas em maringá, e um pequeno encontro destes seria um perigo para as paredes brancas e cinzas que morrem paradas perto de nós.
juntemo-nos, avante, arriva!

Anônimo disse...

De fato, o Igor fui muito infeliz quando pediu que apagasse o grafite. Acho muito triste que pessoas do movimento estudantil desrespeitem um artista dessa maneira que expôs de forma espontânea o seu desenho.
Garanto que ninguém iria reclamar de sentar na cantina e ver um desenho com a cara da juventude.
Isso me lembra uma música da Marisa Monte - se chama Gentileza.

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta
Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca
Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza
Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria
O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta

Não quero dizer que os meninos do Hip Hop sejam uns profetas, nem gosto desse estilo musical, mas respeito as obras de um artista e não concordo com uma atitude dessas.

A UJS está falida na UEM e os próximos serão vocês que reproduzem a mesma política e que pagam de inovadores do movimento estudantil, que surgem como novos tentando negar o passado.


Entendam que o problema da consciência da sociedade está na forma que a mesma é organizada e na forma que as pessoas interagem com a mesma.

Mudar o mundo requer muito trabalho começando por mudar a consciência. do mundo.

"A melhor atitude seria: convidar o próprio Igor a participar da gestão e tentar levar um pouco de consciência a ele, ele não é estudante da UEM?

Por que vocês não comecem fazendo diferente e mostrando a outra face?

Não como forma de vingança, mas para mostrar que são diferentes. Não tem vários partidos ai? Chamem o pessoal do PCdoB e da UJS para participar, quem sabe assim, eles levam para os outros integrantes de seus movimentos um novo tipo de consciência, se conseguirem convencer alguns deles, será um passo para a unidade da força do movimento estudantil dentro da UEM.

Unknown disse...

Caro anônimo, todos os estudantes da UEM são bem vindos no DCE a qualquer hora, inclusive a galera do Bonde. Nas Assembléias todos poderão defender suas idéias e votar, inclusive a galera do Bonde. Isso é diferente, inovador e nunca aconteceu na história da UEM.

E em relação à UJS estar falida na UEM, eu adoraria que fosse verdade, mas infelizmente a UJS vai permanecer no movimento estudantil da UEM por muito tempo. Tem uma galera secundarista da UJS e todo ano entram novos membros na UEM. É uma realidade chata, mas é a realidade.