A Movimente-se


Quem somos?

Quem são vocês? SOMOS ESTUDANTES!
Não é segredo para ninguém que nós, da Movimente-se UEM somos um grupo bastante heterogêneo. Formado por estudantes dos mais variados cursos, que são membros do PCB, PSOL, PSTU, além de pessoas que são apartidários, antipartidários e anarquistas. Nosso grupo é plural, mas o objetivo é único: fortalecer o Movimento Estudantil na Universidade, reivindicando melhorias para toda a comunidade da UEM, sempre lutando pela garantia do que é nosso de direito!

Lembrando...
Como surgiu a Movimente-se? Talvez muita gente não se lembre ou ainda não sabe por ter chego este ano, mas no ano de 2009 disputamos as eleições do DCE em duas chapas distintas: “Descentralize” e “Vamos à Luta!”. Com a reeleição da situação na época (Chapa Quente-Bonde do Amor, formada por membros do PCdoB/UJS), que por 2 anos consecutivos banalizou o movimento estudantil na nossa Universidade, vimos a necessidade de nos unir para resgatar o verdadeiro sentido do que é o movimento estudantil: combativo! Que exija seus direitos sem cair nas tramóias politiqueiras das instâncias burocráticas da universidade, sem piadas e gozações. A luta dos estudantes é coisa séria! O resultado desse descontentamento com o modo altamente centralizado e hierarquizado da então gestão do DCE, se deu nas urnas em 2010: a Movimente-se UEM ganhou as eleições com um total de 1517 votos, contra os 617 da segunda colocada (Bonde), e 341 da terceira (N.D.A).

Nesse ano...
Após um ano movimentado de gestão, fomos reeleitos, com 68% dos votos válidos, para darmos continuidade na luta por uma universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. Essa vitória marcou a vitória da descentralização, da participação efetiva do estudante no movimento estudantil combativo. 


A luta continua! Ainda temos muito a fazer
Nossa Gestão trabalhou com um modelo aberto, que não centraliza as decisões em uma diretoria.  Procuramos trazer os estudantes para dentro do DCE, afinal, ele é a entidade representativa de TOD@S nós. Sempre encontramos espaço para debater e consolidar os mais diversos assuntos e interesses.


Venha nos conhecer melhor!
Estamos no Bloco 06, sala 02.
Telefone: (44) 3011-4205, e (44) 3022-4522
movimenteseuem@gmail.com