segunda-feira, 21 de março de 2011

Carta pública do regente da Orquestra da UEM, Prof. Rael B. G. Toffolo, explicando o cancelamento da apresentação na Calourada

"Caros amigos do DCE e estudantes da UEM...

Estou aqui para apresentar minhas desculpas por não termos conseguido realizar a apresentação da Orquestra da UEM no último dia 17 de março. Inúmeros fatores contribuíram para que esse infortúnio ocorresse, porém todos eles não têm qualquer relação com o DCE. Todos os membros do DCE foram extremamente profissionais e solidários com as atividades e problemas que a orquestra tem enfrentado no momento e sem fazer apologias à um tipo de política ou outra, pois como professor sempre evito me posicionar em relação às discussões dos alunos, gostaria de dar meus parabéns à bela calourada que foi realizada este ano, resultado do esforço e visão de alunos com engajamento e responsabilidade com a comunidade universitária. Apenas como esclarecimento, a orquestra tem passado por um momento de estabelecimento de sua infra-estrutura básica tanto de bolsas quanto de espaço físico para realização de suas atividades. A reitoria e pró-reitorias têm sido sensíveis e buscado soluções para esses problemas, porém isso demanda tempo para que ocorra, principalmente em momento de mudanças no governo do estado. Sem ficar mais tempo a "choramimgar" os problemas naturalmente decorrentes da implantação de um projeto que estruturalmente requer grande infra-estrutura, agradecemos o maravilhoso convite, apoio e compreensão de todos e nos comprometemos em realizar um concerto especial aos alunos da UEM assim que estivermos em uma situação mais confortável, totalmente necessária para que possamos oferecer música de qualidade a todos.

Um grande abraço a todos!!!
Prof. Ms. Rael B. G. Toffolo
Regente da Orquestra da UEM"

2 comentários:

Raul Seixas disse...

falta de culutura pra cuspir na estrutura
falta de culutura pra cuspir na estrutura

Anônimo disse...

Favor divulgar e acesse também...


Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:

· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....

Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!