sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudante não é vândalo!!!

A mídia burguesa maringaense distorce os fatos! Cuidado com o que está sendo comentado por aí!

Fico mto chateada com essas picuinhas. Logo pela manhã já ouvi alunos da UEM dizendo coisas do tipo "o que 'ELES' querem QUEBRANDO tudo desse jeito?"

Primeiro, não tem nenhum 'eles'. E sim NÓS. Essa luta tbm é pra você(s) que está por fora, achando que nossos atos são de vandalismo, achando que estamos "quebrando tudo" por "nada". Enquanto isso, vai pra sua salinha de aula medíocre, come um salgado de 3 REAIS na cantina, pq não dá tempo de comer no RU e voltar pra aula (ou pq o salgado é mais gostoso q a comida do RU tb), vai embora mais cedo, pq não tem professor, paga 600 reais num apê do tamanho de um ovo, e paga 50 pila pra uma balada no NITE pq não tem atividades culturais e de enternimento decentes e de livre acesso na UEM. E que bom se você consegue fazer ($$$) td isso, mta gente não tem as mesmas condições que você!

E pior ainda se vc está com professores, tem aula numa sala boa, não falta aparentemente nada pra vc, comer no RU tá de boa. Pois bem, pra Umuarama não tá! Pra Cianorte não tá, pra Cidade Gaúcha não tá, pros estudantes dos cursos novos do campus sede e extensões tb não, etc etc etc e mtos outros etcs.

Nós não quebramos nada dentro do prédio da reitoria. Os banheiros estão intactos, a cozinha está organizada, o auditório do COU está com todas as cadeiras e as mesas intactas. Apenas para a ocupação e por nossa segurança, já que os vigias que estavam bloqueando a entrada principal da reitoria, entramos pela porta lateral e abrimos a porta do COU. Esses danos já estão sendo reparados, ontem mesmo o marceneiro já foi tirar as medidas da porta.

Trata-se, gente, de um movimento organizado, e com um fim político mto claro! Nada de baderna, nada de bagunça, isso chama-se AÇÃO DIRETA! Estamos apontando problemas, e não os causando!

Vamos ser ouvidos! E pelo governo estadual, já que o diálogo com o reitor está esgotado.

Respeitamos as opiniões diversas às nossas. Mas não aceitamos ofensas inconcretas, sem conhecimento pleno mesmo do que está acontecendo. Chega lá na reitoria, pergunta o que tá acontecendo, ao invés de sair aí, julgando de baderneiros e vândalos estudantes que estão lutando por você tbm! Pelos seus amigos e amigas, pelo futuro da sua família!

Somem à luta, e não a segreguem! O movimento estudantil é feito por nós!

DCE DE LUTA! Movimente-se UEM!!!

http://ocupacaouem2011.blogspot.com/ - acompanhe os fatos assim como eles são! de fato!

Nicolle Montalvão Pereira.

5 comentários:

Aline Ponto. disse...

Achei importante ressaltar que o campus de Cianorte tem toda a estrutura física pronta. FALTA VONTADE, MESMO!

Lorenzo Gabriel Balen disse...

Galera!!! Estamos juntos na Luta! Estamos avançando na nossa organização na Unioeste e faremos o possivel para darmos apoio na ocupação.

Faremos uma carta assinada por vários CAs... precisamos que mantenham contato para atualizar o contexto da ocupação e verificar o que podemos fazer...

Abraços

Lorenzo G Balen
CACS UNIOESTE

Mari disse...

É isso mesmo.. uma pena não poder estar aí na ocupação da reitoria por conta do meu trabalho!!!! sou de umuarama do curso de veterinária e agradeço muito pela representação de vcs muito obrigada e força aí galeraa!
abraços!

Anônimo disse...

""Primeiro, não tem nenhum 'eles'. E sim NÓS. Essa luta tbm é pra você(s) que está por fora, achando que nossos atos são de vandalismo, achando que estamos "quebrando tudo" por "nada". Enquanto isso, vai pra sua salinha de aula medíocre, come um salgado de 3 REAIS na cantina, pq não dá tempo de comer no RU e voltar pra aula (ou pq o salgado é mais gostoso q a comida do RU tb), vai embora mais cedo, pq não tem professor, paga 600 reais num apê do tamanho de um ovo, e paga 50 pila pra uma balada no NITE pq não tem atividades culturais e de enternimento decentes e de livre acesso na UEM. E que bom se você consegue fazer ($$$) td isso, mta gente não tem as mesmas condições que você!"" desnecessário...

Nicolle. disse...

Desnecessário é postar em anônimo né..