quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MANIFESTAÇÃO CONTRA O CORTE DE VERBAS E O ATAQUE AOS ESTUDANTES!


Há alguns meses o DCE iniciou uma campanha chamada: “RU: uma fila que não anda”, buscando evidenciar para a reitoria da universidade, que há anos o nosso Restaurante Universitário já não consegue atender a demanda que se coloca para ele. Iniciada essa campanha fizemos “pula-catraca”, um grande abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas e inúmeras reuniões com a administração, mas de nada adiantou, somos continuamente ignorados.
Ao mesmo tempo estamos sofrendo inúmeros ataques por parte da administração da universidade. Primeiramente eles tentavam através do Conselho de Administração cortar o salário das bolsas trabalho em R$ 60,00, depois, várias salas da universidade ficaram sem professores e agora, pelas nossas costas, eles estão colocando em risco o financiamento das entidades estudantis em seus contratos com as cantinas e fotocopiadoras.
A verdade é que a universidade sofre com o corte de verbas na educação. E por todo lado a administração procura encontrar um lugar para cortar suas despesas. Nessa de cortar despesas são atacados professores (quando a administração tenta aumentar a carga horaria dos professores que não compõem as “pós-graduações”), e funcionários. Mas são principalmente os estudantes, o elo mais fraco, que estão sendo feridos. Não podemos admitir de nenhuma maneira que o governo e a administração se deem ao luxo de brincar com nossos interesses.
Vamos todos quinta-feira (11/08) fazer uma manifestação dando um prazo ao reitor para atender nossas reivindicações com relação ao RU, e exigir que todos os processos que colocam em risco o financiamento das entidades estudantis sejam retirados do CAD até que se inicie um diálogo entre as entidades e a reitoria.

TODOS À MANIFESTAÇÃO!
Quinta feira ( AMANHÃ 11/08) - 13:00h, concentração em frente ao DCE.
Para saber mais apareça nas reunião do DCE,hoje ( quarta-feira 10/08) às 17:30..

3 comentários:

Anônimo disse...

Demorô galera, saibam que nós da UEL estamos em total acordo, e apoiamos a causa!

Monica letras disse...

Se o RU não melhorar, oleoleola, VAMO OCUPA!!!! 15 DIAS JULIOO !!!

Anônimo disse...

Amigos, seria legal um post sobre o ato, falando como foi e o que virá... Com algumas fotos... Parabéns