sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RUltimato 25/08/2011



O R.U facilita nossa vida, não é mesmo?!

Todo dia no café da manhã, almoço e jantar! E ainda nem temos que cozinhar ou lavar a louça! E o que é melhor: tudo isso a um preço acessível! Se pensarmos que mesmo com o RU já falta dinheiro no fim do mês, imagina se ele não existisse? Mas é importante lembrar que o RU não é um luxo, é uma necessidade. Ele é uma conquista histórica do Movimento Estudantil para viabilizar os estudos de grande parte dos estudantes na Universidade. Diversas lutas ao longo da história da UEM foram travadas pelos estudantes visando melhorias no RU incluindo ocupações de reitoria e do próprio restaurante.

Hoje é sensível a todos que o RU está sucateado e é insuficiente. E, para piorar, hoje sabemos que as grandes filas, o cardápio limitado e a falta de funcionários expressam um descaso da Reitoria com a nossa situação. Isso porque nunca deixamos de denunciar esses problemas, fizemos uma carta de reivindicações, várias reuniões, um abaixo-assinado, um "pula-catraca", dentre outras ações nessa campanha. No entanto, fomos seguidamente ignorados pela reitoria.

Por isso nesse momento está colocada para nós a necessidade de nos mobilizarmos por uma melhoria efetiva no RU. O corte de verbas das universidades implantado pelos governos estadual e federal tem ligação direta com a estagnação do restaurante. Não se contrata mais funcionários, não se investe em compra de material, não se expande o prédio, ou seja, não se gasta NADA no RU. Ao mesmo tempo o número de alunos na universidade aumenta e o restaurante tem que atender mais pessoas com uma estrutura insuficiente.

Sobre a situação do RU - Ultimato para Reitoria dia 25/08/2011 por melhoras efetivas no RU.
PARTICIPE DO ATO 25/08 14HRS NA REITORIA / CONCENTRAÇÃO 13HRS NO DCE.
MOVIMENTE-SE!

____________________________________________________________________

Um filme dirigido por Felipe Bonifácio, produzido por Érico Matos e Felipe Stahlhoefer, fotografia de Felipe Bonifácio, montagem de Felipe Bonifácio e Felipe Stahlhoefer e sonoplastia de Felipe Stahlhoefer.

Um comentário:

guilherme zupo disse...

Parabéns pra galera q editou o vídeo!!!

ficou show de bola!!



REITOR!! SEU PRAZO TA ACABANDO!!!!