quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Sobre o pagamento das Bolsas de Janeiro/2012

Atenção Pessoal,

Sabemos que todos nós já estamos irritadíssimos com o atraso dos pagamentos das bolsas.
O que ficou certo é que, quaisquer bolsistas que trabalharam no mês de JANEIRO, VÃO receber seu pagamento, porém, até agora, nada.

O DCE tem ligado e ido atrás de informações diariamente para saber ao certo em que pé estão os trâmites. O que nos passaram é que nenhum pagamento, fora os de funcionários e professores, que vem por holerite, foram efetuados porque o orçamento da UEM, junto ao Governo do Estado, ainda não está "aberto".

De acordo com o reitor Prof. Julio, trata-se de uma "abertura no sistema", para poder mexer com dinheiro. Há muitas coisas envolvendo finanças que estão paradas na mesa do Pró-reitor de Administração da UEM...
O reitor ainda disse que o orçamento abriria ainda essa semana, ou no máximo semana que vem.

Por fim, ligamos ontem na PAD novamente, a informação foi que provavelmente HOJE, quarta-feira, o orçamento seria aberto, assim, de imediato as bolsas seriam pagas.

Até agora de manhã, não temos nenhuma novidade.

Caso o orçamento não for aberto hoje, vamos mobilizar os bolsistas para cobrar da Reitoria NOTÍCIAS OFICIAIS sobre o que está acontecendo!

Estamos pressionando para que essas bolsas sejam pagas o quanto antes! A falta de informações oficiais só nos demonstram o desrespeito que esta administração travada da UEM e do Estado tem conosco.

Qualquer novidade, postamos aqui.

Espalhem a notícia!

3 comentários:

Anônimo disse...

valew galera.. vamos rezar a DEUS YHWH IAVE JEOVA JAH SAKYAMUNI BAHAULAH PRO EXU CAVERA SEI LA MANO, SOH SEI QUE TO FUDIDO!! ESSE TRAMPO FUDEU MINHAS FINANÇAS !!!!

Nicolle. disse...

GALERA, LIGUEI DENOVO NA PAD!
A informação continua a mesma.. Talvez o orçamento abra hoje! Pedi reunião (pelo DCE) com o Marcelo, pró-reitor de adm, e a secretária disse que ele está em reunião com a Caixa Econômica e o pessoal do ITAÚ já estão lá aguardando tbm.. logo, pela manhã não tem como. Pedi para que a PAD envie PELO MENOS um e-mail explicando a situação.

É inadmissível que uma Universidade como a UEM não libere informações importantes como essa do pagamento de bolsas, fazendo TODOS NÓS BOLSISTAS de PALHAÇOS! Sou do DCE e tbm sou Bolsista, e to p* da vida com isso aí. Mas enfim, exigi esclarecimentos e a secretária (Simone) vai falar com o pro-reitor para ele se pronunciar.

A informação que ela passa é a seguinte: o TCU (Tribunal de Contas) advertiu a UEM no ano passado por ter pago bolsas sem a abertura do orçamento pela SEFA (Secretaria da Fazenda). E, esse ano, a SEFA exigiu da UEM que aguardasse, para não haver esse tipo de problema. O que ela informou tb, é que: uma coisa é APROVAR o orçamento (que demora mesmo); a outra é LIBERAR o orçamento, que é mais rápido e está previsto pra HOJE. Pela manhã nada aconteceu.
Enfim galera, vamos manter vcs informados na medida do possível.

O telefone da PAD é o 3011-4220!

Anônimo disse...

nenhuma novidade ??