quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Notícias sobre o Pagamento das Bolsas JAN/2012

Atenção Bolsistas e demais estudantes;

Notícias sobre o pagamento das bolsas de Janeiro/2012...

O Reitor, Prof. Julio, está novamente em Curitiba.
As informações que a Chefe do Gabinete, Profª Magda, passou são: os reitores de todas as Universidades Estaduais do PR estão reunidos hoje em Curitiba, desta vez para conversar com o Raoli, secretário da Fazenda (SEFA).

De acordo com ela, pelo fato do corte orçamentário ter afetado "menos" as outras universidades do que a UEM, houve uma dificuldade em reunir os tais reitores para acertar o orçamento, afinal, houve reajuste para todas as IES, por isso a demora em acertar "os pontos", já que o comprometimento em manter o orçamento de 2011 para 2012 (garantindo as bolsas) para  UEM, foi algo somente verbal.

Por isso, o reitor foi à capital para que se oficialize esse acordo sobre o orçamento, e, nos termos que a própria Magda utilizou, que "destranque o cofre do Estado", para liberar a tão famigerada grana que nos pertence!

De qualquer forma o orçamento será aberto hoje. Algumas bolsas e outros pagamentos que são feitos com recursos próprios da UEM estão garantidos para hoje mesmo, já as de Formação Acadêmica estão dependendo da suplementação do orçamento.

A Profª Magda ficou de nos dar um retorno até o final do expediente para dizer se está tudo certo e quando as bolsas formação acadêmica serão pagas.

Espalhem a notícia, vamos nos mantendo informados sobre essa situação!

Movimente-se UEM.




Nenhum comentário: