sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Corte de Verbas revertido: Reitoria garante as bolsas da UEM 2012


A Reunião sobre as bolsas com o reitor Júlio foi hoje, às 16h30 na sala do COU.
Mais de 50 estudantes estavam presentes!

De acordo com o reitor, o corte de verba que afetaria as bolsas da UEM (Monitoria Acadêmica, Extensão,PIBIC, PIBIT, Orquestra de Câmara, Incentivo/Arte, Incentivo/Arte EMU, PROINDI, PRECEPTOR/PICE-CCE e Formação Acadêmica PRH/CRECHE) foi revertido, garantindo TODAS as bolsas para o ano de 2012.

Mesmo assim, uma proposta em relação ao quantitativo de bolsas ainda vai ser levado ao CAD (Conselho Administrativo), o que nós, do DCE, vamos acompanhar de perto com a representação discente os conselhos.

Mas a garantia das bolsas é certa! Acabou a suspensão!

BOLSISTA: Quem já é bolsista e vai continuar trabalhando no setor, vá até a DCT já na segunda-feira para retirar sua Ficha de Frequência de FEVEREIRO!

ESTUDANTES/ CALOUROS: Se você tem interesse em entrar na Bolsa Formação Acadêmica (bolsa-trabalho), compareça SEGUNDA (06/02) PELA MANHÃ na DCT, e EXIJA sua inscrição!

A DCT fica no Bloco 104 na sala 02, logo acima da Cantina Central.

Compartilhem a informação! Para que chegue principalmente aos calouros!

Vale lembrar que a bolsa-trabalho é a única que os calouros podem pegar. Por isso a importância da divulgação da existência dessa bolsa, que serve como assistência estudantil, e, por ser somente 4h/dia, torna-se possível conciliar trabalho e estudos.

É importante frisar como a mobilização dos estudantes é relevante para questões como esta.
Nós, da Movimente-se UEM, estamos a tempos em cima da problemática das bolsas-trabalho que, administrativamente, servem somente como "tampa-buraco" devido a falta de funcionários.
Mas para os estudantes tem sua relevância voltada como uma grana que possibilita nos manter na Universidade, sem a necessidade de trabalhar fora, enfim, como assistência mesmo, que aqui é tão precária.
Reuniões com mais de 50 estudantes em um período (férias) totalmente desmobilizador ao movimento, demonstram como o Movimento Estudantil, a participação e a inquietação na UEM vem crescendo e se fortalecendo cada vez mais.

Não fique parad@! A luta estudantil continua e é contínua! Ainda temos toda uma pauta de reivindicações tiradas na Ocupação a serem cumpridas: de olho nos prazos!
2012 promete ser um ano de muita luta. E que sejamos vitorios@s, sempre!
Manuel Gutiérrez vive!

A Movimente-se UEM tá aqui pra isso!

Pense, participe, Movimente-se!



Um comentário:

Aline disse...

Alguma novidade sobre as bolsas? Bolsas trabalho já foram pagas, mas as de extensão não...