domingo, 1 de maio de 2011

Não ao Corte no Valor das Bolsas !

A repressão contra aqueles que tem algo a dizer e não se calam é incansável, mas a luta tem e deve continuar! Sete membros da atual gestão do DCE estão sendo processados criminalmente de maneira arbitrária por terem apoiado os trabalhadores do Restaurante Universitário - RU, em suas reivindicações de melhorias nas condições de serviço, em busca de melhores condições de atendimento aos Estudantes da UEM.

Mas, essas tentativas de nos calar, assim como fazem com todos movimentos sociais combativos, não vão fazer com que fiquemos quietos! Estão querendo cortar o valor da bolsa trabalho da UEM! Diminuir o valor das bolsas simplesmente para que desse modo possam enquadrar no orçamento, que foi cortado pelo governo Beto Richa, a expansão que a universidade teve, tendo em vista a necessidade de mais bolsistas para suprir a falta de funcionários.

Assim, convocamos todos estudantes, em especial os bolsistas, para se encontrar no DCE. Segunda-feira - 02/05 às 13h30 para evitar que o corte ocorra!!

9 comentários:

Anônimo disse...

A parte das bolsas acho justo nós nos unirmos e lutarmos p/ que não diminuam,mas essa parte do RU, não rola né?! Acho incrível vocês, do DCE, falarem que o pessoal do RU estava reinvidicado melhores condições de trabalho. Vocês se juntaram a algo que não era p/ vocês, era problema de peixe grande da UEM, machucaram pessoas que estavam só cumprindo ordens. Isso vocês não falam né?!

Anônimo disse...

Claro .. vc ta certo .. realmente as condições de trabalho dos trabalhadores do RU não tem nada a ver com os estudantes .. eles naum fazem a comida q tds nós comemos tds os dias .. não lavam os talheres e as bandejas onde tds comem ......

Nicolle. disse...

Caro 1º anônimo,

Como assim nos juntamos pra algo que não era pra gnt?
Você acha isso mesmo?
Machucamos alguém que estava cumprindo ordens? Aliás, machucamos alguém?

A falta de informação dos alunos da uem é fato, e uma das grandes dificuldades do dce é fazer com que informações coerentes cheguem a vcs... sempre costumamos postar no blog os atos q fazemos, e realmente, é dificil fazer com q todos saibam oq acontece... Mas vir afirmar coisas que não sabe já acho demais.
Se era coisa de 'peixe grande da UEM', n quer dizer nada! Quem tava se ferrando (e ainda se ferra) na fila gigante do r.u somos nós estudantes! E se tivesse de fato ocorrido caso de agressão o dce iria arcar com as consequencias. Agora, estudantes sendo acusados de forma arbitrária (pegaram nomes aleatórios dos membros do dce e processaram), já é o cúmulo! E nós, como estudantes, devemos dar todo apoio pra que esses processos sejam retirados! E continuar lutando pelas melhoras no R.U, e fazer com q o corte nas bolsas tb seja evitado

Anônimo disse...

TEM QUE TOMAR CUIDADO NA HORA DE FAZER ESSES TIPOS DE PROTESTOS, PRECISA SER ORGANIZADO... SENÃO ACABA MACHUCANDO A GALERA... VAMOS PARAR DE BRINCAR DE REVOLUCIONÁRIO GALERA.

Cibelle disse...

Anônimo,

ninguém está brincando não, é de verdade mesmo...

Acompanhe as discussões da gestão!

Abraços,

Anônimo disse...

Força a esse protesto, conheço muita gente que precisa dessa bolsa, e um corte de 60 reais, faz mtaaa falta!

Anônimo disse...

ATENÇÃO

FOI MARCADA NOVA REUNIÃO DO CONSELHO ADMINISTRATIVO (CAD) NESSA QUINTA-FEIRA COM UMA ÚNICA PAUTA... BOLSAS.
LEMBRANDO: QUEM TAMBÉM DEFINE O VALOR DAS BOLSAS É A ASP...

Érico Matos disse...

Só uma dica aos anonimos ae....

Tem gte que tá sendo processado que nem estava lá... agora me explique, como alguém que não estava lá pode ser processado??? foi arbitrário esse processo, de modo que queriam assustar a gte pra nos não fazermos mais nada.

Mas, nao vamos ficar quietos, vamos continuar lutando por melhorias para todos os Estudantes e para a UEM.

Luiz Alexandre disse...

Não concordo com o primeiro anônimo que diz que o problema dos trabalhadores do RU não diz respeito a nós estudantes (ou, peixes pequenos, como ele insiste). Uma prova de que diz respeito diretamente a nós esse assunto, é o fato de que ao não pagarem mais o que era pago aos funcionários do RU na época do Décio, a feijoada foi cortada do cardápio. Agora quer dizer que aos problemas de "peixe grande" da UEM os estudantes devem baixar as orelhas e ficarem quietinhos? Mas se fosse só um problema de "peixes" seria fácil... O maior problema é que esses ataques não acontecem aonde eles acontecem de graça... Não é a toa que são cortados os pagamentos dos trabalhadores do RU. Não é a toa que em uma discussão sobre o orçamento a bomba sobra para o estudante. Os cortes de verbas nas Universidades públicas jah estão acontecendo, e eles se manifestam assim, sempre do lado mais fraco.

Anônimo, não existe briga de peixe grande que vários peixinhos pequenos unidos não possam enfrentar!

Pense, participe, movimente-se!