sábado, 28 de maio de 2011

Informação Urgente


Hoje, 28/05/2011, foram furtados 15 aparelhos de projeção (data show) na UEM. 5 deles no bloco M05 (Educação Física).
A ação da "quadrilha" supostamente ocorreu na parte da manha.
Esse acontecimento não é um fato isolado que mostra como a "melhor" universidade do Paraná, sofre ataques de todos os lados, ficando explicito o seu sucateamento.

A GERMES

O governo tucano do atual governador do estado do Paraná, BETO RICHA, no final do ano de 2010, sem se quer ter tomado posse, anunciou um corte de 38% (cerca de 20 milhões) que seriam destinados ao custeio das universidades estaduais.

Sem dinheiro, para investir em segurança os aparelhos de uso de alunos e professores que por sinal não são nada barato, são guardados em salas, que diga-se de passagem, em situação precária(portas velhas e sem segurança) facilitando no dia de hoje uma ação de arrombamento das portas e grades onde estavam os aparelhos.

Esse é só mais um acontecimento, que afirma que: falta investimento nas instituições públicas, que vai deste a contratação de novos funcionários efetivos para a segurança do campos até melhor o sistema de alarmes onde possuam aparelhos necessários para serem utilizados em aula.

No inicio do ano letivo de 2011, pode-se ver outros acontecimentos que parte dessa mesma germes: Falta de professores para ministrar as aulas, falta de funcionários no RU-I, diminuição do valor pago pelas bolsas de trabalho entre outros.

O DCE, é contra ao corte de 38% do atual governo, que precariza ainda mais a situação da nossa universidade.

VAMOS NOS MOVIMENTAR PARA QUE ACONTECIMENTOS COMO ESSE NÃO VOLTE A OCORRER.

Diretório Central dos Estudantes (Gestão Movimente-se UEM)

"nada pode parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar" (Bertold Brecht).

2 comentários:

Lucas Trabuco disse...

manooo, filha da putagem...e pra repor agora? nada neh!

Aluno puto da cara!! disse...

Mas vai ter alguma manifestação ou algo assim?
Como vamos nos movimentar?

vamos bater panela rapaziada!!!