terça-feira, 3 de maio de 2011

Reunião Extraordinária do DCE para a discussão de BOLSAS!

Nesta segunda-feira, dia 02/05, foi discutido no Conselho de Administração (CAD) o orçamento de 2011 da UEM. Para que a verba destinada às BOLSAS, no orçamento, pudesse contemplar as já existentes e mais a nova demanda de bolsas solicitadas pelos demais setores da Universidade, seria necessário um CORTE de 4 horas da Bolsa Formação Acadêmica, a famosa BOLSA TRABALHO, diminuindo do bolso de cada aluno bolsista R$60,00 no fim do mês.

Com a representação dos estudantes dentro do CAD mais a pressão do lado de fora da reunião promovida pelos acadêmicos que foram até a Reitoria protestar contra essa ameaça de corte, o corte NÃO FOI APROVADO, e o orçamento aprovado contemplará as que já existem e mais 28 novas bolsas.

Mas nosso movimento não pode parar por aí! Expandir a UEM é algo essencial, desde que seja feita com qualidade, não promovendo cortes e limitações a nós acadêmicos.

E a discussão sobre bolsas como a Bolsa Trabalho na nossa Universidade é indispensável! Estudante está aqui para estudar, e não trabalhar! Estudante não é mão-de-obra barata para maquiar a falta de funcionários no âmbito administrativo da UEM.

Devemos nos mobilizar para exigir que cada vez mais sejam contratados funcionários novos para a Universidade, e que as bolsas trabalho sejam transformadas em Bolsas de estudo.

O Diretório Central dos Estudantes – Gestão Movimente-se UEM convoca todos e todas para uma REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO DCE para promovermos a discussão sobre BOLSAS.

Data: 04/05/2011 (Quarta-feira)
Local: DCE (bloco 6)
Horário: às 17:30h.

Nenhum comentário: