sábado, 7 de maio de 2011

clique para ampliar




4 comentários:

Comodoro disse...

Estivemos lá no desfile com "revolta", cartazes e mosquitinhos. Voltamos sem cartazes, sem mosquitinhos e com mais revolta. Com os mosquitinhos distribuídos atingimos certa repercussão, e deles nada sobrou. Com os cartazes, a repercussão foi ainda maior,as arquibancadas aplaudiram a imensa charge do Latuff que carregávamos! Mas o Estado como sempre mostrou para que veio e pra que serve, "violência legitimada"! Voltamos sem cartazes pq foram todos tomados e rasgados pelos "PMs" ... A "revolta" aumenta!
O tão exaltado "Estado democrático de direito" é a mais perversas das ditaduras que ja extistiu, ela constrói o que podemos chamar do "simulacro da liberdade". Constroi e propagandeia a libertinagem na medidade em que se finge de liberdade. Constituído objetivamente e subjetivamente, o seu jogo de falseamento logo se vê em qualquer ato político, não percebe quem nunca deu a cara a bater por uma causa se quer que fosse além do seu próprio umbigo. Mas é em termos da subjetividade em que aloca seu maior grau de perversidade. “São demônios, os que destroem o poder bravio da humanidade”(Chico Science). Como forma perversa para “auto-ingano” , reduzimos a "liberdade" às opções de consumo! As subjetividades cada vez mais palperizadas são meros produtos "disciplinados” à passividade e ao consentimento (o clássico "passar mico", "isso não tem haver comigo" etc), pois dotados de algo que é ilusóriamente libertario, os sujeitos se “realizam” na libertinagem exclusiva do “ter” e do “parecer” (simulacro). A Liberdade se transforma em libertinagem, pois ser livre é usar isso ou aquilo, é consumir isso ou aquilo (incluidos os intorpecentes) … mas e em enssencia, homens e mulheres permacem os mesmos!
Liberdade verdadeiramente humana é a porta para suprir nossos “vazios” (mesmo os existencias) e romper nossas desigualdades e diferenças. Mas isso em essencia! Nos auto-inganar com conquistas individuais exercidas no campo da mercadoria e de seu conseqüente prestigio num “estado democratico de direito” … não tem nada haver com Liberdade! Liberdade é conquista revolucionaria.
E se alguém ainda identifica Liberdade com “democracia” … “os demônios” agradecem!

Bartolomeu disse...

Abaixo a repressão!

Monica letras disse...

Nossa Comodoro mandou bem....é muito revoltante vc saber q não pode expressar o que pensa...ABAIXO A REPRESSÃO!!!

Anônimo disse...

Será que aplaudiram mesmo?

Ou aplaudiram o desfile?