terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TRILHA ECOLÓGICA

Dando inicio as atividades da comissão ambiental da autogestão movimente-se uem,
amanhã quarta feira às 17h, em frente ao DCE parte o coletivo para Trilha ecológica pelo campus sede da UEM, a idéia é promover o contato sádio entre as pessoas(calouros, veteranos, professores, servidores, funcionarios e quem mais quiser participar do passeio...) com uma vivência que pretende:
- apresentar o campus aos calouros (já que a caminhada se estende por todo campus)
- juntar algum lixo que estiver pelo caminho, visando principalmente promover discussões sobre a relação das pessoas com o lixo que elas produzem
- Arborizar uma dada região do campus e potencializar o contato intimo com a natureza, já que a trilha tem seu climax no plantio coletivo de mais de 20 mudas de árvores nativas doadas pela prefeitura do campus.
Lembrando que os participantes são estimulados a experenciar o crescimento das árvores, já que elas nescessitam de uma agüinha pelo menos por um período de adaptação. Além do mais a relação com sua mudinha é de adoção, e pra adotar tem que gostar e quem gosta cuida... já que não pretendemos que elas morram de sede nesse calor que só um verão temperado com o - nem tão bem quisto - efeito estufa pode nos proporcionar.
Enfim, esperamos a participação em peso de todos!!



APROVEITEM!!!

4 comentários:

Vitão disse...

MARAVILHA!

Anônimo disse...

Show de bola pela iniciativa.

Tiê disse...

Deu certo, recolhemos, 6 sacos grandes (100L) recheados de resíduos e LIXO, aquilo que não serve mais pra nada, a não ser pra poluir. E plantamos em um ótimo dia, dia bom pra mexer na terra, pra fezer plantio, ou replantio. Forão mais de 20 mudas para a grande mãe terra! Dia 20 de março tem mais! reflorestaremos o corrego mandacarru, que passa por dentro do Campus da UEM, e é POLUIDO!!!
Com mais gente na tropa... Aproveito para agradecer a participação dos calouros e veteranos que estiveram presente, cerca de 35 pessoas...
A modificação do mundo parte também de nós... que nos modificamos junto com ele...

Patrícia disse...

foi muito boa! :)