domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sobre o Gerenciamento de Comentários do Blog

O blog movimenteseuem.blogspot.com foi criado no príncipio da formação da chapa e utilizado como um dos principais meios de comunicação entre nós e a comunidade acadêmica em geral.
As pessoas que podem gerenciar o blog, assim como postar textos no mesmo, são os colaboradores. A relação de colaboradores está disponível aqui ao lado do blog, e todos fazem parte da gestão Movimente-se UEM.
A questão com os comentários é: nosso blog era aberto para que todos tivessem a liberdade de postar, anônimo ou não, sem a necessidade de gerenciarmos o conteúdo do comentário, afinal, o direito à voz é algo que esteve presente em nossa campanha, e faz parte dos princípios desta gestão.
Porém, ocorre que alguns visitantes do blog utilizavam-se deste espaço democrático para proferir ofensas, fazer críticas e ataques pessoais, etc.
Quando aparecia um comentário muito “pesado”, simplesmente apagávamos, mesmo sabendo que posteriormente seríamos até acusados de censura.
Enfim, conteúdos ofensivos de certos comentários chegou a um ponto que fizeram com que tomássemos a atitude de gerenciá-los. De um tempo para cá, o blog está configurado para que os comentários fiquem armazenados, e somente um colaborador vai poder publicá-lo.
Desta forma, em hipótese alguma comentários com caráter ofensivo, seja homofóbico, machista, de ataques pessoais, entre outros, serão postados.
É simplesmente inadmissível que o blog seja utilizado como veículo de propagação de falas injuriosas que em nada acrescentam para nossa vida pessoal, acadêmica e principalmente para o movimento estudantil.

Fica aqui registrado, portanto, nosso esclarecimento sobre o gerenciamento dos comentários.


Um comentário:

Samuel disse...

Isso aí! Liberdade de expressão, não libertinagem. Tava virando putaria mesmo os comentarios.