sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Capoeira Angola no DCE

Galera, até o começo das aulas vai rolar Capoeira Angola gratuitamente no DCE às 18:00 nas segundas, terças, quintas e sextas. Estão todos convidados à participar!

5 comentários:

Anônimo disse...

O vice-governador Flávio Arns, que disse que trabalhará pela educação paranaense, esteve na UEM no último dia 10, falou um pouco com os presentes e inclusive aceitou algumas reinvindicações escritas, além de conversar com todos os interessados. Uma pergunta: o DCE esteve lá?

Anônimo disse...

Não sei te dizer se o DCE estava lá, mas sei que este post está falando de uma atividade no DCE, isso é outro assunto. Mas se vc sabia disso, quero saber se vc foi? e aí como foi o vice vai fazer tudo que os estudantes desejarem? ou o que o governador mandar?
Está certo, o seu comentário é oportuno para o Diretório dos estudantes, mas veio em hora errada né, mas antes tarde do que nunca, a dúvida é a seguinte, vai mudar muito depois da vinda dele? agora teremos educação pública de qualidade... Isso é pra inglês vê, eles não estão nem aí com os estudantes e universidades públicas, o negócio deles é ensino privado, então, pra isso, eles vão sucatear cada vez mais o ensino gratuito, pode ir lá falar com ele... ele vai falar o que vc quer ouvir, mas na hora de fazer, vai ser o que o capital manda! Não quero dizer aqui, que devemos boicotar as visitas de políticos, em certos momentos acredito nisso, se isso não vai ter repercussão, melhor nem se desgastar, usar essa energia para algo que afete de fato na sociedade... Quem sabe dessas visitas geralmente é o pessoal ligado aos poderes, os partidários sabem a agenda dos políticos, o partido está por trás e da o suporte, vai orientando o movimento, ao invés de vir da base, dos estudantes, com propostas e lutas dos corredores e salas de aula, e não da câmara e do parlamento... Mas isso é outro papo... A Capoeira é fruto de resistência política, é cultura brasileira, que pode transformar pessoas, muito mais do que ir ouvir/ver um político safado do PSDB falar por horas, mas se alguém ainda estar afim de ouvir essa "aula" de política da educação, aqui vai o vídeo: http://www.rpctv.com.br/parana-tv/2010/12/ensino-estadual-termina-com-serios-problemas/
O anônimo acima quer saber apenas se alguem do DCE estava lá, não quer saber nem o que o DCE defenderia em tal encontro! que vergonha, só quer causar no Blog. Pode causar, assim vc muda o mundo... mas viu, quando a agente muda o mundo muda com a gente...

André disse...

Antigamente os estudantes que fazem parte da gestão do DCE iam nas atividades onde os governantes do Estado participavam reivindicar, aliás, o movimento estudantil luta pela reforma da educação, portanto, necessita sim, do Estado e deve reivindicar a ele suas melhorias.
Enfim, não era essa a intenção de vir até aqui, mas quando vi o post anterior, tive que colocar o que penso a respeito de determinado assunto.
Infelizmente, no blog não tem nenhum post falando a respeito de proposta para a calourada do DCE nas extensões e sendo assim, como não tem ninguém aqui para nos informar, gostaria de saber, vai rolar alguma coisa nas extensões para nós?
Nunca houve nada, e estamos ansiosos, o DCE sempre foca no campo sede e por mais promessas que nos façam, sempre nos abandonam durante a gestão, queremos saber qual a posição do DCE em relação aos campis regionais?

Nicolle. disse...

Oi André!

Opa, a Calourada nas Extensões já está toda planejada!
Na segunda semana, cada dia estaremos em algum campus, realizando uma mesa de debate, um sarau e demais atividades.
Por enquanto não podemos confirmar nada pq estamos em negociação ainda com o diretores do campi, afinal, tem que ver dispensa dos alunos, se vamos conseguir mesmo levar todo mundo que queremos para os campi...enfim, estamos correndo atrás para realizarmos sim uma calourada nas extensões!
Queremos trazê-los tb para um dia de festival de bandas que acontecerá aqui na sede.
Fique tranquilo, não deixaremos as extensões na mão!
Para entrar em contato direto conosco, envia um email para o movimenteseuem@gmail.com , belezinha?
abraço

Anônimo disse...

Anônimo 2,
eu não quis "causar", só queria saber se o DCE estava lá, porque vivemos numa democracia, elegemos políticos, os quais podem (mas nem sempre acontece) fazer MUITO pela UEM, sim, querendo vc goste ou não. Mas é claro que numa população tão acostumada, anestesiada à corrupção não existe movimento, inclusive dos estudantes, que só reclamam no Twitter; parecem ter preguiça de protestar (imagine o teria acontecido se o movimento FORA SARNEY tivesse tido mais fôlego, além de outras manifestações a favor da ficha limpa e etc?), aliás, NUNCA a política estudantil btrasileira esteve livre da influência de partidos ou correntes partidárias.