sexta-feira, 1 de junho de 2012

R.U não abrirá no sábado e UEM justifica com mentiras!

Neste sábado, dia 02 de junho, como alguns devem estar sabendo, o R.U não abrirá no almoço.

Porém, diferente do que vêm sendo divulgado, o RU não estará fechado por causa da limpeza das caldeiras.
O Restaurante Universitário da UEM não abrirá porque os cozinheiros e demais funcionários não irão fazer as horas extras.
O café da manhã e principalmente a refeição do sábado são feitos por causa das horas-extras.

Publica no twitter e facebook justificativa falsa para o fechamento do RU
Desde o início do ano a Pró-reitoria de Recursos Humanos, com o dinheiro do Gabinete da Reitoria, comprou vários Relógios de Ponto Digitais, para substituir as antigas máquinas de marcar ponto existentes na UEM.



A questão é que, no caso do RU, o relógio digital (biométrico) está sendo IMPOSTO ao setor, em um diálogo restrito entre a chefia e a diretoria do R.U. Além dessa imposição, os funcionários afirmam que o relógio é ilegal, pois não emite comprovante diário de que a pessoal bateu o ponto de fato.

Há uma resolução do CAD que dá autonomia ao setor se ele utilizará a folha-ponto ou o cartão-ponto.
No R.U, desde 1997, a frequência é registrada pela folha-ponto. Somente agora, de forma autoritária (de cima pra baixo), é que vão implantar o relógio digital.
O problema com o relógio digital veio na segunda-feira desta semana. Houve uma denúncia contra o chefe Milton e a diretora Osana, de que ambos assinam folhas-ponto com horas extras irregulares, e como um tipo de "punição", atingindo a todos do RU e sem diálogo, através de um Ofício a diretora da DCT Osana, e a Pro-reitora de RH Sonia, exigiram que todos os funcionários fizessem o cadastro da digital nos dias 30 e 31 de maio, para já começarem no dia 01/06.
Os funcionários do RU, especialmente os cozinheiros, se recusaram a cadastrar a digital como forma de protesto. A UEM continuou gerando normalmente as folhas ponto dos funcionários. Assim que as folhas chegaram no RU, o chefe enviou-as de volta para a PRH , e de lá nenhum funcionário conseguiu tirar.
Eles estão trabalhando sem o controle de frequência!!!

Enfim, deve ficar claro que a administração do RU inventou uma MENTIRA para justificar a não-abertura do RU, invés de falar a real: NÃO HÁ FUNCIONÁRIOS SUFICIENTE! O setor está totalmente defasado.
E isso acontece logo na mesma semana em que o secretário da SETI, Alípio Leal, vem anunciar que está suspenso qualquer tipo de concurso, não haverá nenhuma expansão na nossa ou em qualquer Universidade Pública no Paraná.
Com a quantidade de  funcionários no RU, a demanda diária da UEM está comprometida, como vemos nas refeições, suco é feito raramente, não há mais o complemento vegetariano, etc.
Isso abre as portas da universidade para a privatização através da terceiração das funções.

Obs.: Discutiremos mais no CEEB, que se realizará no RU mesmo, às 14h.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deviam fazer um controle de frequência dos professores, ai sim a porca ia torcer o rabo!

Anônimo disse...

Depois o governando ainda bem inaugurar bloco na UEM falando que faz parte do "investimento permanente" nunca vi investimento permanente em que se investe -80% de verbas...