sábado, 26 de maio de 2012

MARCHA DAS VADIAS MGÁ: Reunião de organização

Aproveitando o levante feminista dos últimos tempos, expressado principalmente na chamada "Marcha das Vadias", surgiu a ideia de organizarmos uma marcha também aqui em Maringá, sim, em MARINGÁ, no berço dos Barros, no "antro" do conservadorismo.

A Marcha das Vadias é um movimento contemporâneo que surgiu no Canadá depois de um policial, em uma palestra, ter dito às mulheres para não se vestirem como "vadias", pois assim não seriam ESTUPRADAS. As mulheres canadenses responderam a altura: se ser vadia é ser livre, então somos TODAS vadias.

O movimento correu o mundo! E claro, chegou no Brasil, havendo grandes manifestações desde o ano passado, no DF, em SP, em Curitiba...
Inclusive, aproveitando para divulgar, sábado que vem (02/06) acontecerá na nossa vizinha, Londrina.

Nós, mulheres, sabemos o quanto é opressiva a  moral machista de nossa sociedade. 
Considerando que não são somente os homens machistas que nos oprimem, mas somos também oprimidas pela moda, pelos padrões de beleza, de comportamento, pela mídia, pela industria cultural...
Enfim, milhares de motivos nos levam a passarmos um recado a nossa sociedade: NÃO VAMOS NOS ADAPTAR.

Se você é também uma vadia ou contra a opressão das mulheres, compareça na Reunião para discutir a organização da Marcha das Vadias em Maringá, na segunda-feira dia 28/05, às 17h30 no DCE!

Arte por: Elisa Riemer
Pense, participe e Movimente-se CONTRA O MACHISMO E CONTRA QUALQUER OPRESSÃO!



2 comentários:

nucci disse...

que massa, elaisa! valeu. vamos todxs!!!

Anônimo disse...

Esse Cartaz ficou do caralho, ou melhor da buceta, rsrsrs.
Desculpe-me, se alguem interpretou isso como machismo, mas não foi viu.