quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAFF promove debate sobre as Relações de Trabalho

"Dias atrás comemoramos o Dia do Trabalhador, sendo assim pensamos que este dia não poderia passar sem nenhuma discussão. Tendo em vista que a relação Capital - Trabalho está na luz dos nossos dias e entender melhor como esta relação se dá e como tem se modificado nas últimas décadas, se faz necessário.
Deste modo, o Centro Acadêmico Florestan Fernandes (Ciências Sociais/UEM) realizará uma mesa de debate a cerca da precarização do trabalho no dia 24 de maio, às 19hr30min, no auditório do CCH, bloco H35/UEM e tem a honra de convidá-l@ a participar.
A discussão abordará as mudanças ocorridas na últimas décadas na esfera política e econômica, principalmente com ascenção da ordem neoliberal e como estas mudanças afetam as relações de trabalho e assim refletir sobre as condições que classe trabalhadora está submetida hoje. Para isso, contaremos com a presença do prof. Ms. Givaldo Alves com experiência na área da Sociologia do Trabalho, já fez parte do corpo docente do DCS/UEM e hoje leciona na Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras de Paranavaí (FAFIPA). Juntamente com ele, estará Diana Assunção, militante e dirigente do Sidicato dos Trabalhadores da USP e do grupo de mulheres "Pão e Rosas".
Neste momento, vale lembrar o que sabiamente disse um dia o Saudoso prof. Florestan Fernandes: "Ou os estudantes se identificam com o destino de seu povo, como ele sofrendo a mesma luta, ou se dissociam do seu povo e, nesse caso, serão aliados daqueles que exploram o povo."
Sua participação é de extrema importância, contamos com sua presença!"
fonte: http://casociaisuem.blogspot.com.br/2012/05/debate-o-capitalismo-em-ritmo-de.html
 Parabéns ao CAFF pela iniciativa!
Pense, participe e Movimente-se!

Nenhum comentário: