quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nota do Diretório Central Dos Estudantes quanto às intervenções visuais realizadas no campus


Nota do Diretório Central Dos Estudantes quanto às intervenções visuais realizadas no campus:


O Patrimônio Público é um bem de todos, cabendo a todos respeitá-lo como seu, preservando-o e lutando contra todo tipo de deterioração, vandalismo ou sucateamento.

Tendo esse pensamento como princípio norteador, nós do Diretório Central dos Estudantes assumimos a luta pela Educação Pública, Gratuita e de Qualidade, por uma Universidade Inclusiva, e, principalmente, pela melhoria da nossa instituição, a Universidade Estadual de Maringá.

Sustentada no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão, com o fim de gerar conhecimento e formar indivíduos que farão a diferença na sociedade, a UEM vem sendo tratada com descaso pelos gestores públicos, que adotam claras políticas de sucateamento à instituição. Diante de tal conjuntura, o Diretório Central dos Estudantes se movimentou em prol do patrimônio público, tanto físico como intelectual. Levantamos as pautas, negociamos com a reitoria, radicalizamos nossa luta com a Ocupação Manuel Gutierrez Reinoso, montamos as comissões de acompanhamento para garantir o cumprimento dos compromissos firmados pela administração, e continuamos nos movimentando em prol da nossa Universidade.

No entanto, observamos a realização de alguns excessos por parte de algumas pessoas que ouviram o nosso chamado de luta, porém, não souberam ponderar entre a manifestação sadia em defesa da coisa pública e atitudes que poderiam deteriorá-la.

O Movimento de Ocupação e o Diretório Central dos Estudantes não podem responder por atitudes individuais isoladas, mas convidam a todos para continuarmos na luta pela UEM que queremos, com mais qualidade no ensino, com mais incentivo à pesquisa, com mais investimento na extensão, que seja permeada pela verdadeira arte, que inclua os excluídos e que cresça com qualidade!

Pense, Participe e Movimente-se com responsabilidade!



Diretório Central dos Estudantes – Gestão Movimente-se UEM

Um comentário:

Anônimo disse...

"verdadeira arte": o que seria isto?
"inclua os excluídos": em que? No consumismo ou na dignidade? Na liberdade de auto-determinação ou na submissão?
"cresça com qualidade": não entendi... ficou parecido com discurso do José Serra (rs).

Viva a Movimente-se! Uma gestão que entra para a história do mov. est. da UEM como das mais combativas e democraticas. Mas vamos clarear um pouquinho o discurso galera...