segunda-feira, 25 de abril de 2011

ANEL MARINGÁ - RUMO AO 1º CONGRESSO DA ANEL

Começou a eleição dos delegados em todo o Brasil!

Nos dias 23 a 26 de junho você já tem um compromisso marcado.

Não fique fora dessa!

Independente do curso, da universidade, da escola, dos compromissos pessoais, uma coisa unifica nesse momento todos os estudantes livres do país: estamos juntos construindo com muito empenho e empolgação o 1º Congresso da ANEL.

Essa semana foi dado um passo crucial para o sucesso do nosso Congresso: iniciamos a eleição dos delegados. Contando já com mais de 100 estudantes eleitos, devemos terminar abril já com algumas centenas de delegados, em processos vivos de debate político, lutas específicas e muita disposição de construir uma nova alternativa nacional para o movimento estudantil brasileiro.

Na última Assembléia Nacional da ANEL, realizada em Belém do Pará, batemos o martelo em relação a Data, Programação e Regimento (confira no blog ANEL - MARINGÁ ou em anelonline.org – 1º Congresso). A proposta decidida em Assembléia é aproveitar o feriado de Corpus Christi e realizar o Congresso nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho.

Buscamos, na definição da Programação, refletir os processos reais que vivem os estudantes e a Educação em nosso país, convidando palestrantes de Sindicatos e Intelectuais parceiros da ANEL. Buscamos também refletir o apoio às lutas internacionais, deixando um espaço para esse tema e apontando a possibilidade de trazer um representante estudantil do Egito, além de enviar alguém da ANEL para a Conferência dos Movimentos Sociais que será realizada no Cairo, nos dias 3, 4 e 5 de junho. Como não poderia deixar de ser, terá uma centralidade o tema de Combate às Opressões, além de avançar no aprofundamento de novos temas, através dos Painéis Temáticos sobre Cultura, Meio Ambiente, Transportes, Violência, Saúde, etc. Um tema de destaque do Congresso será sobre Concepção de Entidade e Trabalho de Base, para amarrar o funcionamento da ANEL, seu estatuto, finanças, estruturação.

Queremos que este 1º Congresso sirva como um grande articulador das lutas do movimento estudantil brasileiro, aprofundando a discussão do Programa da ANEL em todos os seus aspectos, da nossa Concepção de Entidade, avançando na aliança com a CSP-CONLUTAS, o ANDES-SN e a luta do conjunto da classe trabalhadora e que arme a juventude brasileira para estar a altura dos novos desafios. Será um passo fundamental para consolidarmos, de uma vez por todas, a ANEL como uma nova alternativa do movimento estudantil brasileiro.

Não fique de fora dessa! Marque já a eleição de delegados do seu curso ou escola e organize sua delegação para estar na Federal Rural do RJ, nos dias 23 a 26 de junho.

PROGRAMAÇÃO DO 1º CONGRESSO DA ANEL


Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal a programação desse congresso.
O dce vai organizar busão?
Como faço pra participar?

Abração! Estou adorando a gestão de vcs.