domingo, 12 de dezembro de 2010

Cuide dos seus direitos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Qual a posição do DCE em relação as cotas sociais? Vimos que fizeram campanha para denunciar os problemas e agora que são gestão qual é a proposta?

Os estudantes precisam saber.

Anônimo disse...

qual é a sua?

Unknown disse...

O DCE deseja a apuração imediata das irregularidades ocorridas e a punição dos responsáveis. Os erros ocorridos devem ser reparados: os vestibulandos que não entraram na UEM pelo sistema de cotas sociais, por causa de pessoas que entraram irregularmente com um padrão de vida acima de estipulado pela regulamentação, devem ter suas vagas garantidas. Ou seja, quem ficou por fora por causa de um erro da Comissão de Aferição deve ter sua vaga garantida.

O sistema de cotas sociais deve atingir acadêmicos de baixa renda, e não acadêmicos oriundos de famílias com mais um milhão de reais de renda bruta, como o exemplo da maior irregularidade levantada. Também exigimos uma mudança na regulamentação do sistema de cotas sociais para evitar possíveis irregularidades futuras e assim garantir que a UEM se torne cada vez mais acessível para alunos de baixa renda.

Anônimo disse...

Entendo isso, importante, mas, como conseguirão atingir esses objetivos descritos?

Há proposta?

Tiê disse...

Olha, o caso é polêmico. Esta nas mãos do Promotor Cruz, do M.P. com isso já temos um orgão público que tem exatamente essa função, e tem o respeito da sociedade. Agora cabe a nós fiscalizar como cidadãos, todos podem pedir para reavaliar a qualquer momento os casos apurados. E tem mais, estes documentos devem ser públicos, nós temos que ter acesso às informações, aos dados e papeladas entregues pelos cotistas.
Não podemos descansar, nem ficar esperando uma posição do DCE, penso que temos que agir, de preferencia junto, seja com o DCE, ou CAs, ou em outro grupo, ou no limite individualmente. Não acho que seu comentário é inoportuno, creio que este é o espaço para ele, devemos questionar e cobrar posições do DCE, mas também devemos agir, frequentar as futuras reuniões, CEEBs e Assembleias, nos posicionarmos e propor também possiveis soluções e projetos.

Edson Luiz Lima Souto disse...

Com certeza devemos agir, e não ficar somente expressando palavras de indignação por aí...

A UEM, por meio da reitoria e da comissão de sindicância no caso das cotas, publicou reportagem dizendo que os trabalhos da sindicância terminaram e que "não foram identificados desvios de finalidade nos atos praticados pelos membros da comissão de aferição".. ou seja, que não houveram casos de pessoas ricas entrando pelo sistema de cotas....

QUE MENTIRA MAL CONTADA!!!

Lembro de ter ouvido da boca da professora Maria Cristina Gomes Machado, presidente da comissão de sindicância, que o prazo de entrega dos resultados seria no início de novembro... Aí chegamos em dezembro, entramos de férias, a maioria viaja, a UEM fica vazia e eles publicam essa mentira!

Essa reitoria é mesmo elitista!

A comunidade acadêmica tem que ficar esperta, pois tanto o Júlio Neves como a Neuza Sperandio defendem os interesses das classes dominantes, escondem a verdade e são anti-democráticos!

PRA RUA com esses sangue-sugas do povo!

Luiz disse...

Vâo fazer assembléia para discutir mesa de sinica e não vão fazer assembléia para discutir as cotas?

Se eu for contra as cotas... desejo que o DCE defenda o fim delas junto comigo!
e Se eu for a favor?
Se eu for a favor de que todos os alunos que entraram por cotas irregular sejam punidos imediatamente?

Vocês não discutiram comigo estudante sobre acesso a universidade e querem discutir se a mesa fica ou não fica.. Oh demagogia!! Vocês tem que ser desmascarados!!! Vocês fazem como os outros ... tomam decisões sozinhas.. e são covardes em não assumir isso!

o Bartô disse que o DCE é favor de etc etc.. ele tomou essa decisão aonde? com quem?
como? sou aluno e quero explicações? e não pessoas esbravejando achando que o mundo as persegue!

Igor Borck disse...

Olá Pessoal.

Da mesma forma que expressei minha opinião no outro post sobre a multa da biblioteca.. vou expressar minha opinião e esclarecer alguns pontos a nova gestão do DCE sobre cotas sociais.

O último CEEB da UEM discutiu cotas sociais também. Além de multa da biblioteca ....

O CEEB contou com mais de vinte centros acadêmicos....

Vocês enquanto gestão não podem passar por cima desse conselho.

Faltou muitas informações nesse panfleto. Essa é mais uma prova de que a atual direção não respeita o conselho.

As resoluções desse conselho encontram-se no protocolo geral da UEM...

O conselho é representativo... faz parte da dinâmica do movimento estudantil... não podemos simplesmente ignorar o que foi discutido e achar que a direção atual é maior que o CEEB...

Se atentem a isso..

me comprometo a participar de uma comissão de CEEBs para garantir que as direções respeitem o que foi discutido ou façam valer o que for resolvido.
ou qualquer coisas do gênero....

o que não pode e ficar do jeito que está....

Unknown disse...

Luiz, quem te disse que as cotas não serão discutidas e votadas em assembléia? Esta gestão não é o Bonde do Amor que exclui os estudantes das decisoes. Com certeza as irregularidades ocorridas no processo de seleção por cotas, assim como a complacência da antiga gestão, será um dos principais temas da primeira assembléia de gestão à ser realizada no começo de março.

Assumimos a gestão na segunda semana de dezembro, em que não havia tempo hábil para convocar uma assembléia de gestão pois a UEM já se encontrava vazia. Se o Bonde do Amor não tivesse prolongado sua gestão em quase dois meses poderiamos ter convocado a assembléia este ano ainda e discutido isso. Como assumimos o DCE com a UEM vazia, e um novo vestibular se aproximava (e portanto a possibilidade de mais milionários entrarem na UEM pelo programa de cotas sociais), como chapa Movimente-se UEM, que venceu em todos os cursos da UEM com a exceção de 3 (o Bonde ganhou em dois e o NDA em um), decidimos não ficar de braços cruzados perante as irregularidades ocorridas (que a UEM nega) e tomamos as providências possíveis no momento: alertar os vestibulandos e contatar o Ministério Público, que abriu um inquérito para investigar a UEM.

Se você defende que o DCE fique de braços cruzados, ou o fim das cotas, ou que os milionários que entraram pelo programa de cotas contiuem na UEM, você poderá manifestar tua opinião e votar horizontalmente como todos os estudantes da UEM na primeira Assembléia da Gestão. A posição da maioria vencerá.

Unknown disse...

Caro Igor Borck da antiga gestão derrotada e da UJS-PCdoB-UNE, gostaria de saber em que sentido você acredita que estamos passando por cima do CEEB. Aliás, é bom lembrar que o Bonde do Amor desrespeitou o CEEB em que foi decidido pelos Centros Acadêmicos que se o Adauto, da gestão Bonde do Amor, não entregasse as notas do show do Velhas Virgens, o Ministério Público seria procurado para abrir um inquérito.

Cadê as notas? Cadê o inquérito? Por que que o dinheiro arrecadado no show do Velhas nunca foi declarado? Para onde foi esse dinheiro?

Tenho mais algumas perguntas ainda para ti Igor:
Por que que o Bonde sumiu com quase todos os documentos de sua gestão? Inclusive os documentos dos CEEBs não estão no DCE. Por que que a Comissão Eleitoral, dominada pelo Bonde, demorou 15 dias para passar a gestão para nós? Será que não foi para sumir com os documentos? Por que que nesse CEEB que você fala o CA de Ciências Socias não foi convocado com tempo hábil para realizar sua assembléia, sendo que é autogestão? Aliás, por que que o Bonde nunca avisou o CAFF em tempo hábil, sendo que o Okado participava do começo da autogestão do CAFF em 2008? O Bonde deliberadamente desrespeitou o CAFF em seus 2 anos e quase 2 meses de gestão. Será que era porque o CAFF sempre fez oposição ao Bonde? Será que o fato que o Bonde só venceu em 2 cursos não mostra a insatisfação dos alunos da UEM com a política centralizadora do Bonde?

Gostaria que você respondesse essas perguntas, caro Igor Borck.

Unknown disse...

Se alguém quiser dar uma olhada, deixo aqui o link de um post do meu blog em 2009 falando sobre o show do Velhas Virgens. Esse post (que mostra minha opinião e não a da Movimente-se, que nem existia) é anterior ao CEEB em descubrimos que o Bonde sumiu com as notas do show e simplesmente nao prestou contas.

http://proletariolibertario.blogspot.com/search/label/Velhas%20Virgens

Igor Borck disse...

Quanta raiva Bartolomeu.. Falta Amor em seu coração!!

Calma.. só alertei que vocês estão Passando por cima do CEEB, estou tentando ajudar.. mas que pena que não há diálogo!

Respondo algumas de suas dúvidas, diferente de você que não respondeu:

1- As notas e prestações de contas da gestão do bonde esta e estavam publicadas em diversos meios: site da gestão (que foi apagado, era só entrar e imprimir), cópia entregue a todos os CAs que foram aos CEEBs e APROVARAM AS CONTAS, cópia no cartório de registro de títulos e diversos outros lugares.. inclusive você tem cópia disso.. mas prefere fingir que não tem!

2- A gestão do bonde não sumiu com documentos, isso é mentira. que documentos sumirão? as ATAS DOS CEEBS SÃO DOCUMENTOS PÚBLICOS REGISTRADOS NO CARTÓRIO DE REGISTRO DE TÍTULOS PUBLICADOS NO SITE DA GESTÃO E ENTREGUE AOS CAS EM CEEB. o que sumiu?

3 - A comissão que você diz ser do bonde, entregou em tempo corretíssimo em 15 dias após a eleição (leia o estatuto).

4 - Outra mentira sua é que o bonde atrasou a gestão... ah faça meu favor... todos sabem que fizemos a eleição 1 ano depois de gestão.. tudo certinho... não sei da onde tirou isso.

5 - Com relação a convocação da Sociais ela sempre foi feita para os CEEBs e vocês sempre estiveram presentes e sempre com a mesma desculpa de tempo hábil porque tinham medo do debate com todos os CAs, porque vocês fazem movimento de gueto e não pensa no todo.

6 - Com relação a eleição que você citou... Acho que uma eleição aconteceu e uma chapa que trabalhou para conseguir votos conseguiu chegar onde queria.. As eleições são vitoriosas para quem passa bastante em sala no período eleitoral etc...
Parabéns.. nosso movimento já conseguiu isso inúmeras vezes ... isso não impede os outros movimentos trabalharem a favor ou contra .. de darmos opiniões... e quando ganhamos não fomos soberbos de acreditar que a plenitude dos alunos que votaram em nós tem ódio ou asco da política de meu adversário.. foi só um processo Barto.. não se empolgue muito.. difícil é ser lembrado e não eleito.

De qualquer forma.. os documentos dos CEEBs são públicos e vocês estão passando por cima disso. cabe recurso e não permitirei que isso aconteça dessa forma... vocês ganharam a direção do DCE.. isso não quer dizer que são donos do Movimento Estudantil da UEM.. isso sim é centralizar.. por isso são hipócritas.

Menos raiva em seu coração Barto...
Não precisa inventar para discutir!
Abraços e Beijinhos sem ter fim!

Unknown disse...

Em que sentido minha resposta demonstra raiva Igor? De qualquer forma o que importa aqui são os argumentos, e não o estado de humor. As piadinhas do Bonde de "Abraços e Beijinhos sem ter fim" perderem sua graça, como pode ser evidenciado pelo resultado da eleição. Aliás, raivosa foi tua atitude de censurar o grafite do Isaac que foi feita com a autorização do chefe do R.U. e chamar este tipo de arte de "vandalizmo". Até entendo a raiva que você sentiu quando se deu conta que o Bonde perdia mais votos à cada dia.

Você diz que eu não respondi tuas dúvidas. Bom, em primeiro lugar, que perguntas você formulou? Neste Blog respondemos todas as perguntas que são feitas e não deletamos os comentários, ao contrário do blog do Bonde (http://bonde-do-amor.blogspot.com/) em que vocês deletaram todos os comentários menos o comentário de teu querido Adauto (que sumiu com as notas do show do Velhas e embolsou dinheiro) em que ele diz que "are é coisa de museu" (o que expressa bem a visão do Bonde em relação à arte) e defende o preconceituoso "rodeio de gordas" na UEM. Por que tanta censura Igor?

Respondendo tuas afirmaçoes:

1. As notas do show do Velhas Virgens nunca foram apresentadas ao CEEB. Foi aprovada a prestação de contas sem a prestação completa do show do Velhas. Foi decidido no CEEB que o Adauto teria 10 dias para entregar as notas ou o Ministério Público seria procurado. Resultado final disso: deu em pizza. O Adauto nunca apresentou as notas e vocês descumpriram a decisão do CEEB de procurar o MP.

2. Sumiram todos os documentos da gestão do Bonde que estavam no DCE (com exceção dos ofícios) quando vocês entragaram a gestão no dia 8 do último mês. Existem pastas com os documentos das gestoes anteriores, até de 1997, mas os do Bonde, curiosamente, estavam faltando quando assumimos a gestão. A pasta de documentos dos Centros Acadêmicos também estava vazia, sendo que eu lembro de mandar documentos para o DCE pelo CAFF.

Unknown disse...

3. Nunca falei que o Bonde não entregou a gestão no prazo determinado no estatuto, o que afirmei foi que não havia necessidade de ter esgotado o prazo de 15 dias, e o fato que vocês esgotaram esse prazo fez com que assumíssemos a gestão no dia 8 de dezembro com a UEM vazia, pois a maioria dos estudantes já estavam de férias. Foi jogo sujo po parte do Bonde, e usaram esse período para sumir com os documentos.

4. O Bonde foi eleito em 2008 no dia 11 de outubro, as eleiçoes deste ano foram no dia 24 de novembro. Faça as contas Igor: da mais do que 2 anos para duas gestoes que deveriam ser um ano cada.

5. Em apenas um CEEB o CAFF foi avisado com tempo hábil para convocar uma assembléia (nosso prazo é de 48 horas com antecedência). Sim tivemos presentes em todos os CEEBs durante a gestão do Bonde, mas para fazer isso tivemos que convocar assembléias extraordinárias um dia antes ou convocar os alunos para votarem a posição do CAFF no próprio CEEB, como ocorreu no último em que o Bonde nem nos avisou. Lembro ainda que o Okado, o Lucas e o Said eram membros do DCE e sabiam muito bem como que funciona a estrutura do CAFF.

6. Sim, foi só um processo, em que os estudantes, através do voto, manifestaram o repúdio à política governista e atrelada à Reitoria do Bonde do Amor. É raro uma chapa vencer em tantos cursos (todos menos 3) e a chapa da situação vencer em tão poucos (apenas 2).

Unknown disse...

Para terminar:

Você vem aqui cheio de acusaçoes mas se mostra incapaz de argumentar. Como te perguntei num comentário anterior neste post (e que você não respondeu), em que sentido que a Movimente-se UEM está passando por cima do CEEB? Só por que você falou. Mostre documentos, argumente, isso é se você quer ser levado à sério por alguém. Mas parece que seriedade nunca foi o forte do Bonde, né Igor?

Ainda resta uma pergunta para que você responda: CADÊ AS NOTAS DO SHOW DO VELHAS VIRGENS?

Você tem razão, não se precisa inventar para discutir, por isso eu argumento com fatos, e não preciso mascarar a verdade por trás de piadas toscas. O Bonde perdeu a graça faz tempo Igor, parece que você é o último à se dar conta disso.

Anônimo disse...

Affffffffffffff

Que baixaria... eu disse, você disse, eu disse, você disse.

Até quando o movimento estudantil vai continuar nessa brigueira, por isso que não queremos participar dessa baixaria.

Já ganharam, agora vão trabalhar, que a UEM tem muito que melhorar e tem muito estudante para você mobilizarem para movimentar essa UEM.

Para falar a verdade, o ideal era acabar com essas entidades estudantis que só servem para estudantes prepotentes ficar inflando o ego dizendo que nos representa, mas logo, os estudantes da UEM irão perceber o quanto é medíocre essas pessoas que participam do movimento estudantil e que na realidade nada faz além de discutir, discutir e discutir. Nunca vi ninguém fazendo nada acontecer de verdade.

DIGA NÃO AS ENTIDADES ESTUDANTIS, FORMADORA DE POLÍTICOS MEDÍOCRES E PREPOTENTES QUE ACHA QUE SÃO OS DONOS DA SABEDORIA DO MUNDO.

ODEIO TODOS VOCÊS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL - Vanguarda pseudo-revolucionária. PODRE!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Anônimo, o que fazer então com as críticas que são feitas? Não responder? Pelos teus comentários parece que você não gosta do embate de idéias, mas espero que isso não seja o caso. Para responder tua pergunta, o embate de idéias SEMPRE estará presente no movimento estudantil, independente se você gosta ou não. Sim, já ganhamos e estamos trabalhando muito, acontece que assumimos a gestão do DCE no dia 8 de dezembro, com a UEM vazia e sem estudantes. Assim que se der o início das aulas no dia 21 do mês que vem, nossas decisoes serão tomadas por meio do voto universal em Assembléias da Gestão. Inclusive vamos antecipar as eleiçoes do DCE este ano para que a próxima chapa que vença as eleiçoes não assuma a gestão em período de férias. Os estudantes da UEM já pensam que o movimento estudantil é medíocre, por isso uma baixa porcentagem vota. Esperamos mudar isso. Em relação à você odiar TODOS que participam do movimento estudantil, isso é problema teu. Sugiro que você busque um psicólogo porque isso não é normal. Você conhece todo mundo que participa? Isso foi uma pergunta retórica, porque eu sei que você não conhece todo mundo. Aliás, vai participar gente no movimento estudantil este ano que nem sabe se passou na UEM ainda, pois ainda não saiu o resultado do último vestibular. De qualquer forma, o ódio é um sentimento forte. Espero que você tenha dito isso como uma manifestação de insatisfação e não de uma forma sincera. Seria uma pena você odiar pessoas que você nem conhece e nem sabe quem são. Em relação à vanguarda, eu sou completamente contra o conceito de que uma vanguarda pode ser revolucionário. Sugiro que você lei um pouco sobre o Comunismo de Conselhos proposto por Anton Pannekoek e Paul Mattick, entre outros, que se colocar contra a vanguarda no sentido leninista. E o movimento estudantil não é revolucionário. Se você espera revolução, olhe para o proletariado e o movimento operário, eles sim tem o potencial revolucionário para superar o capitalismo e acabar com a sociedade de classes.

Igor Borck disse...

É realmente você imagina um mundo que não existe.. normal a notar por suas atitudes.

De qualquer forma aguardarei ter CEEB nessa UEM para esclarecer esses fatos porque você sonhando do jeito que está é difícil.

Sério que você não achou os documentos no DCE? que incompetência? estão no arquivo junto com os arquivos das outras gestões é só abrir a porta e pegar. Como havia repetido já: esses documentos são públicos.. estavam no site do DCE.. estão no cartório e tem cópia com os CAs que foram aos CEEBs!!

Com relação as ironias... você nunca conseguiu entender e nem terá capacidade para tal... elas ainda fazem muito sentido.. não duvide.. isso se chama soberba! mas de qualquer forma não se ri daquilo que não se entende.


Com relação ao tempo de gestão por favor neh!? existe um processo eleitoral entre as gestões .. faça as contas... e reconheça que o Bonde foi a única gestão dessa universidade que foi limpo nas eleições e nos tempos de gestão. isso se você negar realmente prova que sonha acordado.

A culpa de não se respeitar CEEB.. de não se fazer CEEB .. de discutir as coisas nas costas dos estudantes... de decidir sem consultar ninguém é tudo culpa do Bonde! kkkkkkkkkkkkk por favor neh... pare de culpar o bonde ele não é mais gestão vai fazer alguma coisa pelos estudantes.. a gestão movimente-se já começou.. e a universidade funciona.. os conselhos funcionam... há diversas coisas para serem feitas.. não vou ficar agora te explicando sobre os problemas da UEM ou o quanto de coisas o DCE tem para fazer.. acredito que vocês foram eleitos para isso? Para que mesmo vocês foram eleitos? Ah sim para falar mal do bonde.. fora isso o que mais não me lembro?

Puxe fóruns legítimos e vamos discutir essas pautas.

Com relação ao anonimo "acaba com tudo" ... Afff para você neh... você é tão simplista, que defende o fim das entidades para resolver o problema de direção do DCE??
As tendencias políticas sempre existiram.. foram elas que construíram e criaram o Movimento Estudantil.. foram elas juntas ou alternando nas direções que conduziram as vitórias ... com as mais diversas correntes de pensamento... Como ocorre na UNE que reúne todo mundo e mais um pouco .. partidários e apartidários em torno daquilo que é comum a todos para lutar!!
Acreditar que as correntes de pensamento fazem mal ao movimento estudantil é acreditar que as coisas caem no céu e que não há uma grande correlação de forças até se concretizar a luta...
Com todo respeito .. vai ler para não ser mais que reproduz o que o amiguinho diz no Buteco...

Menos raiva em seus corações ...
Não precisam inventar para discutir!
"Abraços e Beijinhos sem ter fim!
CHEGA DE SAUDADE - TOM JOBIM - escute é boa para descaçar"

Unknown disse...

Não achei os documentos no DCE porque VOCÊS SUMIRAM COM ELES, com medo que a gente achasse ainda mais sujeira sobre o Bonde.

De não fazer CEEB? Assumimos há exatamente um mês e 2 dias, você queria que a gente fizesse um CEEB durante as férias? Parece bem a política do Bonde-UJS-PCdoB mesmo.

Por que o Bonde decumpriu o Estatuto do DCE que determina que deve ser realizado um CEEB por mês? A Movimente-se UEM vai respeitar o Estatuto do DCE e realizar um CEEB por mês, você terá inúmeras oportunidades para realizar suas articulaçoes. Por curiosidade, você está no CA do teu curso? Nem sei que curso você faz velho. Me falaram que você está seguindo o rumo do Osafá e vai mudar de curso para ficar mais tempo na UEM. Isso é verdade? Só curiosidade mesmo. O que você escreveu foi você mesmo que pensou, ou você teve que consultar com o PCdoB antes?

E em relação aos Conselhos que o Bonde tanto dizia ter ocupado, ficaram bem abandonados na gestão do Bonde hein Igor. Gostaria de saber qual é o novo nome que vocês vão assumir agora. Vão continuar com o PT ou o PCdoB vai retomar seu rumo solitário?

Fomos eleitos para falar mal do Bonde? Pergunte à todos os estudantes que votaram na Movimente-se UEM. Fomos eleitos para descentralizar o DCE porque os estudantes estão cansados da centralização que existia no Bonde, na Caminhando e em todas as chapas centralizadas que estiveram à frente do DCE antes. E abraços e beijinhus sem ter fim eu sei que vocês davam ao Reitor, isso ficou evidente. Fiquei sabendo que o Mário vai se candidatar pelo PCdoB agora, é verdade?

E não é que eu não rio das piadas do Bonde por não entender. É justamente por entender o Bonde que eu não rio. Acho triste. Inclusive você Igor, acho que você é uma pessoa triste. Não sei se eu já te vi sorrir em algum momento na vida. Eu sei que essa vida é triste as vezes Igor, mas é preciso juntar as forças para fazer o melhor dela. Tenho alguns poemas no meu blog que falam de tristeza, sugiro o seguinte: http://poemasdobarto.blogspot.com/2010/09/nao-e-o-fim-do-mundo.html

Tenho também um outro, este especialmente dedicado à vanguardistas como você: http://poemasdobarto.blogspot.com/2010/12/poema-um-camarada-da-vanguarda.html

Espero que você goste. Sao medíocres mas é sempre bom um pouco de cultura

Unknown disse...

Ahá, foi descoberto: o tal do "Gabriel" é o Igor!

Distúbrio de múltiplas personalidades? Transforme isso em heterônimos para tua poesia, como fez o grande Fernando Pessoa. Tem um livro na BCE que tem toda a obra poética do Fernando Pessoa, recomendo à todos, é muito bom! Especialmente Álvaro de Campos, é genial demais!

Pedro disse...

Pior que é verdade, sempre vejo o Igor no Manhattan mas nunca vi ele sorrir!

Gabriel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Daí porque você acha que é o Igor Você apaga Bartolomeu!
Não é você o Sr. Liberdade de Informação!
ou Agora tem regras suas para postar aqui! já está centralizando Barto!

Não é o Igor!

e eu Vou postar de novo!

Gabriel disse...

Vocês não fazem política de verdade!!
Fazem panelinhas e movimentos de gueto!
Não sabem dos movimentos Nacionais e muito menos da história de lutas pela implementação das Cotas Sociais!

Por isso disputam o DCE só pela direção e ficam nesse bate boca pessoal que não leva a nada.

Por isso é que vocês querem o fim das cotas.. por serem ignorantes nesse assunto... e só ter discutido isso em um fórum na UEM... Convocado pela Catarina que financiou vocês e que é contra as cotas!! Pior que ela fez parte da comissão e deveria ter fiscalizado isso.. (mas tem a história do pai e tudo.. neh.. porque não pediu para outra assistente ter ido no seu lugar.. talvez não teriam problemas se ela tivesse feito seu trabalho)

Para quem quiser saber um pouco sobre a história do movimento estudantil secundaristas suas bandeiras de luta acesse:

www.ubes.org.br

Vou colocar abaixo um pouco da programação do último encontro de grêmios da UBES: