sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

2011

Feliz Ano Novo galera! Em 2011 contamos com a participação de todos para realizar uma gestão horizontal, democrática e participativa. Será um ano de muitas lutas, e a participação ativa dos estudantes no DCE é imprescindível para conseguir novas conquistas. No dia 10 de janeiro, quando termina o recesso da UEM, o DCE voltará à ficar aberto.

Boas festas galera, nos vemos em 2011!

34 comentários:

Unknown disse...

Feliz ano novo.

Logo estarei ai.

Gabriel disse...

Quais conquistas!?

são importantíssimas para 2011 para o DCE?

Estou curioso?

Gabriel disse...

O DCE não puxou nada em dezembro para encerramento das aulas?
Vai fazer alguma coisa nessas férias!?

Já passou quase 2 meses de gestão e ai?

Além de pelegar no colo na Reitoria o que mais fizeram?

é verdade que á tiveram algumas reuniões com a Reitoria e não publicaram aqui no Blog?

Porque não publicaram o que foi conversado?

Será porque a Movimente-se está no colo já da Reitoria? Já fizeram os acertos?

Sei que já houve reunião com a Administração Central? o que foi conversado? quais os acordos feitos?

Porque não publicaram?
O que foi combinado?

Gabriel disse...

MAPA DA MOVIMENTE-SE UEM
(Divisão das decisões e centralização política):

Partidos que mandão:

PSTU: Phil, Bruno e outros que sobraram da gestão da Caminhando no DCE. Que foi uma tragédia. Não houve uma conquista para os estudantes durante a gestão caminhando.

PCB: Patrícia, Gaúcho e demais comunistas não muito orientados "rebeldes". Aqueles que saíram do movimento anarquista para se organizar em torno do poder no DCE.

PSOL: Algumas meninas que ficarão fora do centro da tomada de decisões.

Anarquistas Clássicos Burocráticos: Bartolomeu (o pequeno burgues que recebe mesada em dólar, pouco respeitado, bate em mulheres também), Tiê (o estudante riquinho de filosofia que paga de coitado), e outros que acham que os partidos não vão centralizar junto com alguns anarcos.

Unknown disse...

"Gabriel", são os estudantes da UEM, por meio do voto universal nas Assembléias da Gestão, que devem decidir democraticamente e da forma mais horizontal possível quais serão as conquistas que o DCE deve se esforçar para conseguir. Pessoalmente, acredito que a maior conquista do DCE em 2011 deve ser justamente a participação ampla, direta e horizontal dos estudantes na tomada das decisões da entidade.

Quase dois meses de gestão? Justamente hoje cumprimos um mês desde que assumimos a posse do DCE. Assumimos com a UEM vazia, como podes verificar pela data, o que não nos deu tempo hábil de convocar uma Assembléia da Gestão. Não há como convocar uma Assembléia sem ter estudantes na UEM.

Em que sentido você acredita que estamos no colo da Reitoria? Foi teu querido Bonde do Reitor que estava no colo da Reitoria, inlcusive acatando seu pedido para não realizar NENHUM sarau em 2009. Lembro, aliás, que o ex-Vice Reitor Mário é do PCdoB, mesmo partido do Bonde,e agora saem os rumores que ele vai se candidatar à um cargo representativo nas próximas eleições. De qualquer forma, com o fim de nossa gestão os estudantes da UEM poderão fazer uma análise se nos atrelamos à Reitoria como o Bonde.

Tivemos sim reuniões com a Administração Central, especialmente para realizar o pedido de patrocínio à Caixa Econômica Federal para realizar a Calourada deste ano (que é formalizado através da UEM, e não do DCE), assim como o uso de recursos da instituição para outros assuntos relacionados à Calourada (a impressão do Manual do Calouro, por exemplo) e para pressionar a UEM à admitir os erros cometidos no processo de ingresso pelas Cotas Sociais e corregir os erros (o que não tem sido feito até agora). De qualquer forma, me comprometo à publicar um post neste blog nos próximos dias explicando o conteúdo de nosso diálogo.

Unknown disse...

"Gabriel", em relação ao teu último comentário, sinceramente é ridículo. O Movimento Estudantil da UEM não se resume à Bonde do Amor vs. Caminhando. A Caminhando já morreu, e acredito que até o Bonde agora não existirá mais com esse nome. A UJS, a JPT, a UNE e a ANEL provavelmente existirão na UEM muito depois de eu me formar e partir para outro canto deste mundo. A Movimente-se UEM não é a Caminhando. Com certeza existem membros da antiga Chapa Caminhando na Movimente-se UEM. Sempre fomos transparentes com este fato e nunca tentamos escondê-lo, também nunca tentamos esconder que há membros do PSTU, do PCB e do PSOL dentro da chapa, assim como vários membros de orientação libertária (que você chama de anarquistas), ao contrário do Bonde que escondeu o fato de militantes da UJS-PCdoB comandarem sua chapa. Aliás, me parece que o Bonde tem uma obsessão de fundo sexual (no sentido de Freud) com o PSTU. Eu mesmo já fui parte desse partido em 2005-2006 quando estudava em Curitiba, mas hoje só há 2 militantes do PSTU na Movimente-se UEM (pelo menos ao meu conhecimento), que são o Phill e o Bruno. Inclusive o PSTU, que na minha opinião detinha a hegemonia dentro da antiga Caminhando, publicou uma matéria em seu site (http://www.pstu.org.br/juventude_materia.asp?id=12202&ida=0) em que diz não concordar com uma certa "pressão" interna para o DCE se aproxime da autogestão. A Moivemnte-se UEM é uma chapa ampla composta por diversos estudantes de diferentes orientações políticas que se juntaram em torno de um objetivo em comum: a mobilização e participação no DCE dos estudantes da UEM.

Em relação às tuas acusações contra minha pessoa, isso é simplesmente o oportunismo mentiroso mais covarde e vil que eu conheço. Sem ter argumentos, você parte para o ataque pessoal na tentativa de satisfazer teu ego que anda em baixa com a derrota monumental do Bonde nas últimas eleições. EM NENHUM MOMENTO DA MINHA VIDA EU BATÍ EM UMA MULHER. Que isso fique claro. É fácil vir aqui e lançar mil acusações sem pé nem cabeça. Daqui à pouco me acusam de ter começado a Primeira Guerra Mundial e de ser o anti-cristo. Desencanem de mim, o Bonde anda muito obsecado com minha vida. O que está em pauta aqui é o DCE, não minha vida pessoal.

Unknown disse...

Como assim a caminhando não conseguiu nenhuma conquista para os estudantes da UEM? E o almoço aos sábados? E o café da manhã? Na gestão caminhando, os sarais eram de 15 em 15 dias, aberto a bandas da região e a todos os estudantes para mostrar seu talento.

Tivemos sim dificuldades e erros. Isto é mais do que esperado pois pegamos um DCE destruído pela EXPRESSÃO do PT/PCdoB/direita, que havia transformado o DCE numa boca do tráfico. Com a Caminhando o DCE tornou-se novamente um lugar de representação estudantil. Isto não conta como vitória.

Fui membro da Caminhando, não sou e nunca fui do PSTU mas acho injusto o que se fala sobre eles. A Caminhando, assim como a movimente-se, formou-se com vários grupos, que vez ou outra apareciam no DCE para reuniões. Só que na hora de botar a mão na massa, todos esses grupos desapareciam. Ficavam apenas o PSTU e alguns independentes.

Ao que tudo indica, essa será a melhoria da movimente-se em relação a Caminhando. Os grupos não irão desaparecer na hora do trabalho.

Tenho muito orgulho de ter feito parte da Caminhando, mesmo no seu final. Não era apenas um grupo que lutava pelo direito dos estudantes na UEM, mas foi por muito tempo o ÚNICO grupo que enfrentava a reitoria e defendia os estudantes dentro da Universidade.

Gabriel disse...

Bom, eu acho que o Bartô conseguiu responder esse fariseu, rs, chamado "Gabriel" que só faz críticas na mesma linha que os integrantes do Bonde do Amor/UJS fazem aqui: desqualificam os indivíduos, não as idéias e a prática; fazem acusações sem pé nem cabeça; e apontam o dedo para os membros da Movimente-se, acusando-nos de "partidários", sendo que nunca omitimos o fato de alguns integrarem partidos e a maioria não integrar (pelo contrário, o Bonde do Amor/UJS/Pc do B nunca assumiu fazer parte da mesma laia que a UNE,que sempre roubou o DCE).

Abraços!

Anônimo disse...

A UJS está falida dentro dessa universidade o próximo passo é exterminar os próximos movimentos partidários PCB, PSTU, PSOL e PT que ainda caminham por essa universidade.
Estudantes partidários que disputam eleições para inflar o ego e fazer nome para uma posterior carreira política no Brasil.
Estudantes que estudam política, tem um ótimo conhecimento teórico mas que não passa disso, de MEROS ACADEMICISTAS, todos vocês!
O movimento estudantil se tornou uma vergonha, um coviu de ratazanas que brilham os olhos quando pensam em uma cadeira nas câmaras, senados, governos ou quem sabe na presidência.
Um bando de retardados mentais que ficam por ai falando em cultura mas não reconhecem que tudo nesse país é uma droga, não há cultura de verdade, não há educação de qualidade o que há é desigualdade para todos os lados. Isso mesmo, DESIGUALDADE.
Mas, vocês, estudantes burgueses da universidade pública de maringa, não sabem o que é desigualdade, não sentem na pele, né?
Ai ficam devaneando, com essas briguinhas mediocres para disputar quem tem um linguajar mais politizado do que o outro.
Vocês que se dizem tão conhecedores da realidade, que berram aos quatro ventos que as pessoas precisam participar, o que estão fazendo para que elas realmente participem?
Disseminando o ódio?
O Rancor?
A competitividade?
É mesmo necessário negar o outro para vir a ser alguma coisa?
Que mundo é esse que construímos diariamente, mundo cheio de mentes vazias e incompreensivas movidas por um unico desejo, o de vencer!
Vencer pisando na cabeça do outro para ser o que querem ser, POLITICOS SUJOS E MAL CARATER.
Sim, deve ter um ou outro que de repente sonhe com um mundo melhor ali no meio, mas a maioria, é podre, suja e mesquinha.
Cadê a luta? Cadê a humildade?
Cadê o amor a causa?

Quanto mais vocês brigam, mais contribuem para o mobilismo do movimento estudantil.

Continuem perdendo tempo e afundem de vez essas entidades ridículas que as pessoas tratam como espaço privado e esquecem que deve ser de todos e que entre todos, existe várias diferenças... se tem representantes, represente aqueles que os elegeram a partir de propostas e cumpram. Só isso que queremos, que façam o que se propuseram, de resto. Não estamos nem ai.

Anônimo disse...

2011 está ai, cheio de esperança.

Por que essa, é a unica coisa que deve sobreviver aos corações daqueles que sonham com um mundo melhor.

De resto.

Abaixo as entidades estudantis, abaixo os burocratas do movimento estudantil, abaixo os dinheiristas do movimento estudantil.

Dentro do movimento estudantil não deve haver concorrência, pois, somos todos estudantes e queremos um único fim: Melhoria na qualidade de ensino e acesso.

Abaixo essas ratazanas que veêm as entidades como escola para se profissionalizarem na carreira politica.

SURGE NA UEM UM NOVO MOVIMENTO - paralelo as entidades estudantis. Dos estudantes realmente livres e que juntos se unem em prol de um ideal a melhoria da qualidade da educação e vamos acabar com a competitividade entre partidos dentro dessa universidade.

DCE pra quê? CA pra quê?

Boicotem essa eleições e deixem que as ratazanas se degladiem.

Unknown disse...

Anônimo, entendo tuas críticas e em parte concordo com algumas. Queria deixar claro que há mais membros da Movimente-se UEM que são anti-partidários do que membros partidários, mesmo que a maioria dos membros sejam apartidários (como a maioria dos estudantes da UEM). Em relação às "ratazanas", foi uma crítica feita no debate de 2009 pela Chapa Descentralize, que introduziu a idéia da descentralização do DCE no movimento estudantil da UEM, e gerou um certo descomforto com os militantes do PSTU. Estamos formando um coletivo libertário este ano, com uma forte orientação anti-partidária, e te convido para participar quando for formado. Até o final deste mês vamos formalizar a proposta e colocá-la na internet, para à partir dessa proposta criar o coletivo. Concordo com você na opinião que o movimento estudantil tem sido uma vergonha, e é justamente isso o que propomos mudar na gestão Movimente-se UEM. Com o começo das aulas, nossas decisoes serão tomadas por meio do voto universal em assembléias, enão por uma diretoria (como tem sido tradição na UEM: gestão Bonde do Amor, Caminhando, Expressão, etc.). Quandoa as decisoes são tomadas em assembléia, com o mesmo direito à voz e voto para TODOS os estudantes da UEM, fica muito mais difícil o caminho para que os partidos se apoderem da entidade. O conhecimento teórico que você critica é apenas uma faceta do movimento estudantil, para mim sempre foi mais importante a práxis. Aliás, minha insistência na práxis tem sido criticada muitas vezes, dentro e fora da Movimente-se UEM.

Você diz que é contra a competição, e eu posso concordar se for no sentido do mutualismo de Kropotkin, mas com as pessoas não são possuidoras de idéia homogêneas, é necessário o embate de idéias e de práxis. Como poderia ser diferente? Você apresentou muitas críticas válidas, mas é preciso ir além da mera crítica e propor novas soluçoes. À qualquer momento estou disposto à discutir a tua visão de como o movimento estudantil deve ser, basta você apresentar tuas idéias, seja aqui neste blog ou pessoalmente. De qualquer forma, quando começarem as aulas e o projeto de descentralizaçao do DCE que propomos for posto em prática, você poderá verificar, à partir dessa práxis, os benefícios ou deficiências dessa estrutura descentralizada de gestão em relação às gestoes anteriores do DCE da UEM ou de outras universidades. Fica difícil levar à sério tuas críticas da Movimente-se UEM sendo que assumimos no dia 8 de dezembro com a UEM vazia, e portanto ainda não conseguimos colocar em prática nossa proposta sendo que a UEM está vazia.

Unknown disse...

Em relação à tua crítica de que a maioria dos membros da Movimente-se UEM são burgueses, eu sinto ter que te informar, mas você sinceramente não sabe o que diz. Você sabe o que é um burguês? Burguês é quem detém meios de produção e emprega mão de obra alheia, roubando a mais-valia do proletariado que emprega. A maioria dos membros da Movimente-se UEM são de famílias proletárias. Acho que você está confundo o conceito de burguesia com o conceito de classe média, ou burguesia com ter uma renda elevada. Não são sinônimos e não são a mesma coisa. É uma questão de conceitos teóricos, se você transforma qualquer conceito no que você quiser dele então fica aberto o caminho para que um conceito seja qualquer coisa (ex: então o conceito de mandioca já não representa mais a mandioca, mas pode ser uma batata, um carro, um avião ou qualquer outra coisa). Em relação aos membros da Movimente-se UEM serem a maioria de classe média e não de baixa renda, realmente é verdade, e isso infelizmente é um reflexo da universidade pública no Brasil. É muito mais difícil para uma pessoa de renda baixa e que frequentou escolas públicas entrar na UEM do que uma pessoa de classe média que frequentou os melhores colégios particulares. Espero que isso mude um dia, e na UEM talvez comece à mudar com o programa de Cotas Sociais, isso é se a UEM não permitir que entrem mais alunos milionários como tem acontecido até agora em alguns casos extremos de irregularidades no processo de ingresso por cotas sociais.

Em relação à acabar com as entidades estudantis, eu não concordo nem um pouco com você. Devemos mudar a forma como elas são geridas, e não acabar com elas. Para que acabar com elas? Gostaria que você respondesse para entender melhor a tua opinião. Espero que teu comentário não seja apenas um simples monólogo, ou uma simples manifestação de frustração. Como frisei antes, para mim a práxis é o mais importante. De qualquer forma, não é porque existem CAs e o DCE que você é impedido de ter uma práxis fora dessas entidades. E aí, você tem tido alguma práxis? Se a resposta for não, é uma boa hora para você começar. Para terminar, concordo com você na tua afirmação que o DCE tem sido um trampolim político para militantes partidários fazerem carreira política depois de se formarem. Para verificar isso não é preciso buscar muito, o fato que o José Serra foi presidente da UNE mostra isso bem. Tem muita gente que tem sede de mamar na teta do Estado e usar recursos públicos para seu enriquecimento pessoal. Gostaria que você se informasse um pouco mais sobre as propostas da Movimente-se UEM. Sem informação a argumentação vira um mero desabafo desinformado. Te convido para passar no DCE e trocar idéia com a galera, você vai ver que tem muita mais gente libertária do que partidária.

Tiê disse...

Olha, me dá um desanimo ler esses comentários... talvez seja essa a intenção deles. Sobre o comentário do anônimo acima, é totalmente contraditório, parece piada. UJS morreu, me diga quando? eles estão indo viajar semana que vem pro Rio, ou serão apenas as almas penadas que vão? Engraçado que o anonimo não falou no PCdoB, que tem força dentro da UEM, dentro da Reitoria, dos CA´s, e era a antiga gestão do DCE. Também esqueceu dos outros partidos com militantes que estudam na UEM, como o PMDB, PSDB e devem haver outros que eu desconheço. Sobre essa generalização, que todos são ricos e blablabla, todos envolve ele mesmo que escreveu essa piada, e tem mais, sabemos que não são todos ricos, talvez a minoria, a maioria deve ser classe média, miseravel não deve existir aqui dentro, mas pobre deve ter alguns, ainda mais com as cotas de 20% para alunos de baixa renda.
Sobre o fim do DCE e CAs é besteira, mesmo que acabem com essas instituições, irão criar outras, quem estudou um pouquinho de sociologia sabe disso. Se ele quer perder o pouco que conquistamos em décadas, porque conseguimos assegurar entidades com espaços e representações em colegiados e conselhos, concordo que não é suficiente. E a verba das cantinas e xerox, o anônimo prefere, o que?, que os capitalistas empresários não paguem nada, ou que o dinheiro vá para a reitoria corrupta?
Quando ele afirma que estes estudantes politizados só querem um cargo para o ego, ou só sabem de teoria e blablabla, ele (o anonimo) é o dono da verdade, o ilumidado, o ditador, todos estão errados menos ele, que prefere não se identificar, que ridículo.
A solução que ele aponta qual é, que boicotem as eleições, se abstenha da política, assim os partidários saem ganhado, pode ter certeza disso. O Estatuto, a maquina, protege os grupos politicos partidários, representativos.

Tiê disse...

A solução que ele aponta qual é, que boicotem as eleições, se abstenha da política, assim os partidários saem ganhado, pode ter certeza disso. O Estatuto, a maquina, protege os grupos politicos partidários, representativos.
E qual é esse novo movimento, que surge em plenas férias? a sim o movimento do líder Pinóquio Pinochet. Eu também não gosto dos partidos políticos, mas fazer o que, eles existem, alguns alunos se filiam à eles, o que eu posso fazer, proibir essas pessoas de participarem? Não posso fazer isso, temos que enfrenta-los nos argumentos e na quantidade, fazer pressão, ficar atento nas manobras que eles realizam. Concordo que devemos nos unir pelas causas de todos estudantes, ao invés de ficar com disputas, mas isso é um pouco utópico, porque quem já participou de algum coletivo, sabe, as pessoas são diferentes, há pontos de discordância, infelizmente, ou não. Quando ele diz que não há cultura no nosso país, discordo, porque quem presta um pouco de atenção nota que no Brasil há mais cultura do em muitos outros países. Apesar disto, eu não defendo a instituição Estado, talvez esse anonimo concorde, é difícil saber qual é a dele, mas tudo bem ele não precisa ter uma posição clara. Critica as entidades, mas defende a pátria. Vamos superar essas diferenças geográficas e culturais, todos somo humanos e ponto. Generalizar as pessoas que participam do movimento estudantil é ignorancia, eu mesmo estou aqui não pela politica apenas, mas pela universidade como um todo, o que envolve a politica, a cultura, e a graduação.
Quanto as criticas pessoais a minha pessoa, lá no início desses comentários quero responder apenas algumas coisinhas: eu não entrei pelas cotas sociais, então não devo satisfação da minha renda pra ninguém, na constituição esta escrito que todos devem ter direito à educação. Tem mais, violar o sigilo bancário é crime, mas se quiser fica disponível o número da minha conta: 1223-4 ag.023 Caixa. Lá o mentiroso, que diz que o Tiê é um Riquinho, vai poder conferir e se surpreender. Como incomoda eu existir no curso de filosofia, até parece que eu sou responsável pela falta de vagas na universidade pública. Não é que eu goste de "pagar de pobre", quem me conhesse sabe, eu apenas não gosto do consumismo. Sou sissero, nunca escondi de ninguém a minha condição de vida e minha origem, nunca falei pra ninguém que eu estava na linha da pobresa ou miséria, me considero classe média, minha família não ergueu nenhuma fortuna, ao contrário, conseguiu adquirir dívidas. Estou disponível para prestar algum esclarecimento aos fuchiqueiros e fofoqueros de platão. Esse tipo de comentário contra a vida particular só demonstra a falta de argumentos na discussão política e o rancor em perder as eleições.

Gabriel disse...

Por fim .. falaram.. falaram .. e não disseram nada!

O Tiê não disse se vai realmente abaixar o preço do Xerox do DCE para 5 centavos!? Não queremos que o DCE entregue suas cantinas a empresários ou a reitoria.. só queremos que o DCE que é dono do espaço das cantinas e xerox ABAIXEM UM POUCO O PREÇO! CHEGA DE GANHAR PARA OS PARTIDOS!
É riquinho sim! gosta de consumismo sim!! só vive de castanhas e produtos importadinhos!

O Bartô também não disse tudo sobre as conversas com a reitoria? Vocês contaram que já estão decidindo as bandas que virão? é verdade que cotaram Arnaldo Antunes?
Você não contou sobre a divisão entre os partidos dos CONSELHOS SUPERIORES CEP COU CAD.. qual partido colocará mais membros e ganhará mais bolsas? conta ai Bartô? Também não contou sobre o financiamento da Catarina a Chapa Movimente-se para defender contra as cotas? Isso aqui é horizontal ou é obscuro?
Aonde está a verdade publicada!? só publicam coisas alheias..?
Com relação a agressão a mulher! me poupe quem não mora em Maringá não sabe que você dava uma agitadas na Estela? ou vai continuar a negar? é bom porque isso prova o quanto mentem!

Quem vai trabalhar no DCE? vocês já discutiram isso com todo mundo? ou foi os partidos que indicaram?

Vamos publicar mais verdade?
Vamos contar o que acontece!?

Unknown disse...

"Gabriel", é bom se informar um pouco para argumentar, porque você está bem desinformado sobre o que você afirma. Já respondi a questão dos xerox em outro comentário, mas volto à repitir: O único xerox que é do DCE é o que está do lado da Cantina Central, que é terceirizado. Com esse xerox existe a possibilidade do DCE tomar o espaço devolta ou negociar uma redução de preço. Com certeza tentaremos baixar o preço do xerox do DCE, e os estudantes da UEM votarão o assunto em Assembléia. Quase todos os outros xerox tem contrato com os Centros Acadêmicos (são a fonte de renda destas entidades), e sendo assim os CAs tem autonomia para decidirem o que querem fazer com o xerox. No caso desses xerox, o que podemos fazer é dialogar com eles e tentar convencê-los à mudarem de empresa ou negociar uma redução do preço. Mas isso é com os CAs, o DCE não pode interferir. Em nenhum momento a Movimente-se UEM prometeu o xerox à 5 centavos. Se você tivesse lido o flyer usado na campanha (e parece que você não gosta muito de ler), teria visto que o mostramos é que o xerox é 5 centavos NA USP. Apresentamos uma problematização e mostramos que é possível ter um preço muito menor usando o caso da USP como comparação. De qualquer forma, esse assunto vai para as Reunioes de Formação de Pauta, para as Assembléias de Gestão e para os CEEBs. O DCE apresentará uma prestação de contas mensal ao CEEB, o que nunca foi feito na UEM. Se você achar que dinheiro está indo para partidos, entre em contato com o Ministério Público e formalize uma denúncia. Nós não somos o Bonde do Amor que sumiu com as notas do show do Velhas Virgens, acho que você está confundindo a gestão. Em relação as conversas com a Reitoria e outros órgãos da UEM, eu já falei aqui que me comprometo à divulgar essas informaçoes neste blog, mas não estou a disposição para os prazos que você determinar. Em relação às bandas da calourada, a maioria das bandas que estamos chamando são as bandas locais que sempre tocaram de graça nos saraus dos Centros Acadêmicos (já que o Bonde realizou apenas 3 em 2 anos), algumas bandas de fora vão vir, que não são bandas famosas e caras como Pedra Letícia, mas isso depende ainda da liberação de verba da Caixa Econômica Federal. Estamos aguardando a resposta ainda. Em relação ao Arnaldo Antunes, não está cogitado no momento, mas se a UEM quiser pagar seu cachê com certeza será bem vindo na calourada. Em relação à "divisão dos partidos" para os conselhos superiores, isso é ridículo. Em primeiro lugar porque tem apenas umas 6 ou 7 pessoas ligadas a partido na chapa, e depois porque OS CONSELHEIROS SERAO ELEITOS, coisa que o Bonde se negou à fazer. Em relação à Catarina, ela contribiu com 100 reais para a Movimente-se UEM, assim como ela contribuiu o mesmo valor para a chapa N.D.A., mas parece que você está zangado que ela não contribuiu com o Bonde porque sempre esteve atrelado à Reitoria. Aliás, mesmo estando fora do DCE, o Bonde continua atrelado à Reitoria. Em relação à quem vai trabalhar no DCE, isso ainda não foi decidido, mas será uma pessoa que não é acadêmico e que possui os conhecimentos necessários para suprir a função de secretário. Quanta tempestade em copo d'água hein. Sugiro, mais uma vez, que você se informe um pouco se quiser ser levado à sério.

Gabriel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

Olha só como você é desinformado.. olhe as prestações de contas das outras gestões!!

O DCE TEM DOIS XEROX.. UM DO LADO DA CANTINA CENTRAL E OUTRO QUE É A COPIADORA ACADÊMICA! QUEM ESTÁ DESINFORMADO?
o outro xerox você queria esconder porque? vai para qual partido?

Vão ser eleitos os conselhos? quem decidiu isso foi você? quando será a eleição? se VOCÊ DIZ QUE AS COISAS SERÃO DISCUTIDAS EM ASSEMBLEIAS PORQUE DIZ QUE VAI SER DE FORMA X OU DE FORMA Y?

A Catarina financiou quem é contra as cotas! Não quem não era contra a reitoria ... comissão que ela fez parte .. que ela ajudou a forma e construir.. ela é contra as cotas e disse isso no CEEB da UEM.. Você deve ser contra também ganha em dólar...!!

Então quer dizer que agora você vai negar que boa parte da calourada foi decidida sem os CAs e que vocês e reitoria já decidiram tudo.. e se reitoria pagar tudo bem!?

conte certinho o que aconteceu nessas reuniões?

Não vai ter xerox a 5 centavos? porque vocês não prometeram? vocês só informaram quanto custava na USP sem intenção alguma? ISSO É ENGANAR O ESTUDANTE.. (tipo... leia as letras minúsculas no fim do contrato ou se Fú...) kkkkkkk

Quem mais deu dinheiro para vocês...?? porque daí fica fácil saber como vão atuar!
Tipo o panfleto acima sobre cotas é para pagar a dívida com a Catarina?

Vamos falar mais a verdade?
é muito difícil dizer mesmo o que foi conversado na reitoria com detalhes?

Gabriel disse...

Ah já sei foi o Júlio que pediu para ter eleições! Foi lá que o Bartô decidiu!

Unknown disse...

E em realação as tuas acusaçoes de cunho pessoal, "Gabriel", o que está em pauta aqui é o DCE, e não a vida pessoal de qualquer indivíduo. Se você gosta tanto de fofoca compre a última edição da revista tititi para se divertir. Se o Tiê veio da favela ou se é o herdeiro dos Rockefeller é irrelevante. É o DCE que está em pauta, não as finanças pessoais do Tiê. Parece que você tem raiva da maioria dos acadêmicos da UEM, que são de classe média, como escrevi num comentário anterior neste post. E você, é pobre? é rico? Não precisa responder porque é irrelevante. Ou por acaso só temos algum valor se passamos fome? Por acaso o Tiê vem para aula de carro? Sua bicicleta é de ouro maciço? Deixe de ser ridículo "Gabriel", e não tenha medo de divulgar teu nome verdadeiro. Não precisa se esconder, estamos aqui para dialogar e em nenhum momento fugimos do embate de idéias. E em relaçao às tuas acusaçoes contra minha pessoa, já deixei claro aqui que em nenhum momento na minha vida eu bati em uma mulher. Se tivesse batido com certeza não teria tantas amigas feministas. Pode falar o que você quiser, o fato de você falar não torna uma fabricaçao da tua mente ou pelo Bonde como verdade. De qualquer forma, minha vida pessoal não é da tua conta. Por que te interessa tanto minha vida pessoal? Se você está apaixonado por mim, pode desencanar. Procure amor no Bonde. Desencana de mim e vai cuidar da tua vida. Se você está magoado com a derrota do Bonde, escreve um poema e recite no próximo sarau, ou crie um blog de poemas como eu fiz. É ridículo você vir aqui fabricar mentiras sobre minha vida pessoal. Não te devo satifação da minha vida. Procure outra coisa para fazer. Ache um hobby. Leia um livro. Pinte uma tela. Escreva uma música. Sei lá, tem mil coisas para você fazer. E pare de se preocupar se o Tiê come castanha ou se come banana. Na boa, isso é ridículo.

Unknown disse...

Para quem quer fazer tempestade em copo d'água nenhuma solução é satisfatoria. Para os representantes nos Conselhos Superiores, só a 3 possibilidades: ou não vai ninguém, ou o DCE indica ou se convocam eleiçoes e os alunos decidem. Qual que você prefere?

A Movimente-se UEM escolheu a mais correta: convocar eleiçoes.

Gabriel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então suas amigas feministas são cegas! ou de feministas não tem nada!!! kkkkkkkkk

Peça para suas amigas feministas fazeram uma enquete com os vigilantes da UEM ou com outras pessoas que estavam na UEM no dia que você enfiou a mão na cara da Estela? Porque ela retirou a queixa dela de agressão? Então tá sua vida pessoal? tudo bem a vida é sua.. mas você não tem direito de bater e mulheres! Você não pode acabar que tem esse direito e que pior ainda tem direito de negar isso..!! o melhor seria se arrepender do que se esconder..! Suas amigas feministas deveriam se envergonhar de chancelar essa sua atitude de esconder seu machismo.
Não quero provar nada aqui, nem que você nem que outros do seu movimento gostam de bater em mulheres.. julgando o mérito disso!

Não me preocupo com sua vida pessoal.. me preocupo com alguns sem noção alunos da UEM me representarem...!! Acredito que quem se intitula o proletário libertário pelo menos deveria saber o que é trabalho e não cartão de crédito internacional.
Acredito que aqueles que estão querendo acabar com cotas sociais não o façam só porque não conhecem a realidade do menos favorecido.

O problema não é a vida pessoal de vocês e sim o que vocês pensam que podem fazer com suas experiencias pequeno burguesas!

Com relação a paixão por você.. que dó..!!! só a Estela mesmo para apanhar e chamar esse monstro de meu amor!

Unknown disse...

Enganar os estudantes? Chamamos atenção para uma questão importante que o Bonde, em mais de 2 anos de gestão, não deu atenção em momento algum. Assim como chamamos atenção para o cardápio dos Restaurantes Universitários de outras universidades. Não prometemos que aqui vai ser como é na UFSC ou na UNICAMP, apenas ilustramos que é possível que seja de outra forma. Os estudantes da UEM entenderam isso, e por isso vencemos em todos os cursos com a exceção de 3. A Catarina pode dar dinheiro para quem ela quiser. A vida financeira dela é problema dela. Se você, "Gabriel", ou Fran, ou Lucas, ou Igor, ou seja qual for teu nome verdadeira, tem dor de cotovelo que o Bonde foi a única chapa que ela não contribui na campanha, vai falar dela. O que que eu tenho à ver com as finanças da Catarina. Ela doou 100 reais assim como vários professores da UEM, alguns inclusive que doaram mais. Nós não tivemos que chamar galera de outras cidades no dia da eleição para arrancar cartazes, como fez o Bonde trazendo galera de Foz e de Londrina e vai saber lá de onde mais. Fizemos uma campanha limpa, e ao contrário do Bonde, levamos para os estudantes problematizaçoes, discutimos várias idéias, em fim, estivemos presentes, em vez de fazer como o Bonde que apenas pediu voto e prometeu "abraços e beijinhus". Aliás, em nenhum material de campanha pedimos voto para ninguém. Mostramos nossas idéias e propostas, e os alunos decidiram por si em quem votar. E a Catarina não é contra as cotas, ela é favor da apuração das irregularidades, ao contrário de você que parece satisfeito que entraram alunos literalmente milionários pelo sistema de cotas. O panfleto que está postado neste blog foi pago pela Catarina, o DCE vai decidir ainda se vai pagar metade do custo, pois foi o DCE que escreveu o texto, e não a Catarina. Parece que você está com medo que procuramos o Ministério Público para investigar a UEM. A Reitoria ou o PCdoB te deu bronca? Se você tem um problema com a Catarina vai resolver com ela. Este blog é da Movimente-se UEM, e não da Catarina. Você parece precisar de ajuda psicológica, procure o ambulatório da UEM e agende uma consulta. E vê se para de mentir em relação à tua identidade, você já postou comentários com nomes diferentes do mesmo ip. Não precisa se esconder atrás da anonimidade da internet. Tome coragem e vergonha na cara.

Gabriel disse...

Aonde estão as soluções Bartô?
Não vi nenhuma?

Não são só três forma! Sr. Informado! kkkk

E se os CAs quiserem indicar os conselheiros.. os CAs são mais que a movimente-se no DCE?

E se os alunos decidem não participar do conselho como ato de protesto porque o conselho não é paritário e a participação é só de 15%, isso quer dizer que o estudante não resolve nada? Não é só não ir ninguém.. tem que ter propósito!

E se ..
E se..
E se..
Então vamos discutir horizontalmente?

Você não acha que vocês centralizaram essa decisão de fazer eleição?

Com relação a você não saber ao certo quanto xerox o DCE tem. Isso não demonstra sua falta de informação e necessidade de abrir essa discussão?

Gabriel disse...

A Catarina anda bancando o DCE heim!?

Unknown disse...

Você já se tornou ridículo demais. Procure alguns amigos e vê se para de masturbar tua mente na frente da tela do teu pc. Você ficar dias e dias aqui me acusando de algo que eu nunca fiz. Me chame de anticristo, me acuse de causar o aquecimento global, diga que eu sou responsável pelo massacre do Carandiru, fale o que você quiser. Você pode repetir uma mentira 12398723948239847 vezes que ela continua sendo uma mentira. Já escrevi duas vezes aqui e agora vai a terceira e última: nunca na minha vida eu bati em uma mulher. Já quebrei na porrada vários otários em defesa pessoal, mas nunca encostei um dedo em agressão contra uma mulher. Pare de ser ridículo e fabricar mentiras, isso não está afetando o DCE de forma alguma. E você pode ficar a semana inteira falando que o DCE é contra as cotas, o DCE é claramente à favor das cotas sociais, o que somos contra são as irregularidades que são cometidas. De qualquer forma o Ministério Público já está investigando a UEM, e eu espero que os responsáveis sejam punidos assim entram quem precisa pelas cotas, e não milionários como o Bonde apóia.

É tão ridículo você se preocupar com quem me ama ou não, ou se algum membro da Movimente-se UEM come castanha ou goiaba. Você tem uma obsessão por mim. Desencana, eu não tenho mais voz nem mais voto do que qualquer pessoa na UEM. Você me atribui uma importância que eu não tenho. Cuide da sua vida, e procure o que fazer.

Unknown disse...

PS: se você tem propostas "Gabriel", leve para as Reunioes de Formaçao de Pauta e para as Assembléias. Você poderá defender tuas propostas e votar nelas, coisa que nunca aconteceu na UEM antes.

Unknown disse...

"Você não acha que vocês centralizaram essa decisão de fazer eleição?"

Isto é sério Gabriel? está nos acusando de centralizar a decisão de descentralizar como os conselhos superiores serão formados?

Sobe o nível Gabriel. só um pouquinho.

Anônimo disse...

Então, já estou quase saindo da universidade, mas pretendo sim e muito já me decepcionou tudo o que vi dentro do movimento estudantil no tempo que estou na UEM...
Quando digo que gostaria do fim das entidades é por que gostaria que as pessoas conseguissem participar não por causa de quatro paredes mas que fizesse independente disso, pelo amor a causa mesmo, mas infelizmente, muitas pessoas tem sede pela disputa politica e gosta mesmo disso, por que o reflexo dessa disputa está nas paginas desse blog e vocês dão trela a isso, mesmo sabendo, que quem os critica dessa forma, tem essa intenção unica de criticá-los para tentar difamar suas idéias.
Acredito sim, que dentro do movimento estudantil deve ter algumas pessoas bem intencionadas, mas tem outras que conseguem estragar tudo, consegue literalmente foder com a luta.
Enfim, não acredito que as pessoas consigam abandonar essa vontade de luta pelo poder apenas pelo poder, espero que vocês consigam fazer diferente e mostrar que o movimento estudantil pode ser de luta, por que nós, estudantes, estamos cansados de tanta babaquice e dessa eterna falta do que falar.
Não aguentamos mais esses estudantes vindo nas salas de aulas falando que são a solução para todos os problemas da universidade, que sabe o que fazer se forem a vanguarda do movimento estudantil, ótimo, vocês são agora e eu tenho mais um a no de faculdade para ver isso acontecer e espero sair daqui pelo menos uma vez na vida com orgulho de ver um DCE fazendo luta de verdade, caso aconteça, estou junto com vocês.

Tiê disse...

.. é isso aê. Eu também estou no ultimo ano da faculdade. E quero ver esse DCE fununciar, precisamos de pessoas como você, quando estiver em Mgá vá ao DCE, use o DCE, passe por lá, fique lá, faça novos relacionamentos, e o principal vá nas reuniões e assembléias, para participar e acompanhar de perto. Essa internet é foda, tem coisas legais, mas também tem muitas outras chatas, uma delas é essa fofoca que rola solta... Não pedimos confiança, pedimos ajuda. E que atrapalhem nós também não pedimos, é claro.
Até breve...

Anônimo disse...

ui, q dorzinha no cotovel do gabriel heim!!!!!!!!
huahuahauhahaa

Anônimo disse...

Esses anarkas são uns pé rapado, acham que estão com a bola toda porque se juntaram com os partidos PSTU,PCB e PSol... que piada, abram o olho, essa galera de partido é igual ao Bonde. Vão sair do DCE tudo motorizado, o Adalto ta com moto, o Lucas Okada tambem com moto, o Caetano idem, e o Paulo, alguém tem notícias dele, dezem que foi pra curitiba patrocinado pela UPE e PCdoB, e mais a ajuda do DCE da UEM, dve ter aberto uma pizzaria...
O lema dos anarkas qual é? faça vc mesmo? invés de vcs ficarem respondendo essas besteiras do bonde, vão estudar, ou se informar dos editais pro DCE, quem são os assessores do vereador do PCdoB em maringá ou do PT, aposto que vai vuar merda no ventilador, isso se a ideia for responder esses comentários idiotas, mas saiam desse discurso de defesa e resposta, não levem a sério é o espirito engraçado deles de amor no ar...
Por fim boa sorte, um dia vou lá no DCE conferir essa participação dos partidos nas reuniões de vcs, é algo que eu fico desconfiado, não sei como vcs foram cair nessa... Eu acho que isto chera a Anarquia de meia tijela... CUIDADO!!!

Unknown disse...

Quem tá classificando a galera de anarquismo é você, caro anônimo. Ninguém da Movimente-se UEM se revindicou de ser um exemplo para ninguém. Acho estranho como tanta gente espera isso. Se você está procurando um messias, busque na religião. Pense o que quiser, é o teu direito. O que importa mesmo é a práxis. O que que você anda fazendo para contribuir para alguma mudança?

Existe uma razão por terem tantas pessoas anti-partidárias em um grupo com algumas pessoas ligadas à partido: o projeto de descentralização em que as decisoes serão tomadas pelo voto universal. Gostaria que você apresentasse uma proposta, que fosse contrutiva para algo.

E se você quiser saber mesmo, não me limito à me considerar meramente anarquista. Sou socialista libertário, o que é muito mais amplo. Se for para escolher um teórico que me represente melhor, seria Anton Pannekoek.

Agradeço o voto de boa sorte. Você está bem vindo no DCE e nas Reunioes de Formação de Pauta e nas Assembléias de Gestão para defender tuas idéias e votar. Nos CEEBs você também está bem vindo, mas aí o teu voto depende da estrutura do teu CA, pois o voto é por CA.

vitão disse...

um espaço verdadeiramente democratico nao pode excluir pessoas, nem por nacionalidade, cor, raça, status social, partido politico, feio bunito nao importa.. todos tem espaço...
as vezes as pessoas esquecem que o espaço é autogestionado... e que esse tipo de discussao partidaria nao faz sentido aqui... se isso realemente preocupa apareçam no dce... nas assembleias e reuniões... coloquem sua voz, vejam com os proprios olhos..
e ve se vao procurar algo melhor para gastar seu tempo e energia.. ficar aki falando de um e de outro nao vai levar vc a lugar nenhum meu amigo...
e a galera da movimentese tb nao perca tempo com esses comentarios vazios. se alguem quiser lavar a roupa suja que faça olho no olho.... sem essa de mandar recado e cartas abertas no blog...
sua fé com a minha sao duas fezes meu caro... se quer ver alguma mudança faça vc msm!!

Unknown disse...

Saravá Vitão, é isso mesmo!