segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Perguntas e respostas sobre a GREVE ESTUDANTIL!

Um estudante com dúvidas sobre a GREVE ESTUDANTIL rompeu o silêncio e perguntou ao perfil da Movimente-se UEM no facebook, abaixo está reproduzido o diálogo adaptado a responder as questões.

Um preâmbulo importante diz respeito a situação da negociação da Greve. O Secretário Alípio Leal, afirmou na última mesa de negociação que não negociará enquanto estiverem em greve. Cabe lembrar que o GOVERNO é o CALOTEIRO, os trabalhadores aceitaram a proposta e o Governo não aplicou... e assim estamos.

Segue o diálogo:

Estudante: Oi. Tenho dúvida sobre a greve estudantil. Caso ela ocorra não prejudicaria nossos estudos?

Movimente-se: A greve que está ocorrendo prejudica os nossos estudos. Estamos sem RU, sem BCE, muitos blocos não estão abrindo e o responsável por isso não são os trabalhadores em greve, eles estão gozando do direito deles em não abrir o bloco. Ou seja, não trabalhar, quando se deflagra GREVE, é um DIREITO.

De outro modo, a universidade passa por condições reais de precarização e segundo avaliação de membros do Conselho de Administração se o Governo do Estado não mudar a política para as universidades do Paraná a UEM não se sustentaria em 3 anos, sem cobrar mensalidades dos estudantes de graduação.

Estudante: Para a greve ocorrer todos os estudantes tem que votar a favor?

Movimente-se: Entrar em GREVE é exigir do GOVERNO DO ESTADO que queremos ter aula e para isso é NECESSÁRIO que o GOVERNO ATENDA IMEDIATAMENTE as reivindicações dos TRABALHADORES em GREVE!

A greve já está ocorrendo. A GREVE foi CONVOCADA pela Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo DCE na Sexta-feira, as 15h na frente do DCE. Convocada a GREVE convocamos todos os DISCENTE a se reunir em ASSEMBLEIAS por CENTRO, e nessas ASSEMBLEIAS será decidido o posicionamento dos ESTUDANTES do CENTRO.

Participe da ASSEMBLEIA do seu CENTRO e construa a GREVE conosco... Ou seremos lembrados como a geração que assistiu de casa a UEM ser PRIVATIZADA?

PENSE, PARTICIPE, MOVIMENTE-SE!

Estudante: A ideia da greve é boa, mas o problema é que os alunos podem ser prejudicados.

Movimente-se: José, de verdade, o Calendário Acadêmico pode ser cancelado a qualquer momento e isso nos prejudicará. No entanto me parece que esse prejuízo vai ser muito maior se ficarmos quietos.

A universidade para, nós, como bons individualistas, só servira a mim e eu pouco dou conta para os outros que estão por vir, tampouco para os funcionários que garantem o funcionamento da universidade.

Veja... essa equação me parece mais real: Se investirmos coletivamente tempo e energia para garantir que a pauta dos Trabalhadores da UEM seja atendida retomamos as aulas normalmente mais rápido.

Estudante: Então vou apoiar vocês!

Movimente-se: Que bom!

Estudante: Valeu por explicar sobre esse movimento.

Movimente-se: Divulgue por gentileza (:

Estudante: E continuem fazendo esse trabalho maravilhoso de informar aos universitários da UEM sobre os problemas.

Movimente-se: Obrigado e obrigado por perguntar! Abraço!

A UEM está em GREVE:
BETO RICHA a CULPA é sua!

4 comentários:

Fábio disse...

Beto Richa a culpa é sua... Certeza?

Reação UEM disse...

Você deixa o nosso trabalho cada vez mais fácil.

Anônimo disse...

hahahaha Vocês não fizeram nem questão de inventar um nome diferente! JOSÉ???

José, em sua vertigem raciocinante, responde, imediatamente, atomicamente, ligeiramente, um vazio sônico percorre as forças universais do ser coletivo altruístico: "Então vou apoiar vocês!"

"E continuem fazendo esse trabalho maravilhoso de informar aos universitários da UEM sobre os problemas."

Nossa, José... agora sim você é um menino de verdade!

Movimente-se disse...

Se não é culpa do Beto Richa (do governo, do PSDB), é de quem?

Anônimo, realmente essa conversa aconteceu. Está salvo nos históricos do facebook da Movimente-se Uem.