terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Parabéns Calouros!

Parabéns à todos os novos calouros da UEM. Sejam bem-vindos aos melhores anos de suas vidas!

Queremos aproveitar para dar um toque para que os novos calouros efetuem a matrícula hoje, e relembrar aqueles que não passaram em primeira chamada para ficar de olho nas chamadas posteriores. Muitos acadêmicos entram na UEM nas chamadas posteriores, então fiquem atentos!

O DCE agora voltará à ficar aberto durante a maior parte do dia, passem aqui para trocar uma idéia com a galera. Estamos reestruturando o site do DCE, e logo ele já estará no ar. Abraço!

29 comentários:

Janaiina disse...

briiigado veteranos !

Cibelle disse...

Lembrando que faremos uma boa recepção à vocês na calourada de 2011!!!
Aguardem!!!
Bem vindos, bixarada!!!

Infância em Pauta ! disse...

Visite e divulgue o blog , infância em pauta !

Anônimo disse...

Bugres no DCE! Meus Deus....corram que a picareta vêm aí.
Psol, PSTU e Anarquista. Viva as drogas, calouradas chatas e bate panela no DCE da UEM!

Anônimo disse...

Apagarão os pots anteriores porque?
a verdade incomoda?

pilantras..!!!

Nicolle disse...

Opaaa! Bem vindos calouros!!!
Em breve soltaremos notícias sobre a Calourada, fiquem atentos! Em especial a galera dos cursos novos, que estão sem veteranos, o DCE e creio que alguns C.A's, como o de Ciências Sociais, acolherão vcs!
Abraços!

Ps.: E aí anônimos, bem vindos de volta
a viagem pro RJ foi boa? rs

Anônimo disse...

Opa foi ótima:

13º CONEB da UNE convoca a Jornada de Lutas 2011.

Ato da UNE e UBES reuniu milhares de estudantes no Maracanãzinho; estudantes das escolas e universidades brasileiras foram chamados a lutar pelas principais bandeiras do movimento estudantil no Plano Nacional de Educação (PNE): 10% do PIB e 50% do fundo do pré-sal para a Educação.

A UNE (União Nacional dos Estudantes) vai realizar protestos nas principais capitais do país contra o veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à proposta de destinar 50% dos recursos do pré-sal à educação, que constava do projeto de criação do Fundo Social, a ser capitalizado com os dinheiro obtido pela União com os contratos de partilha de produção de petróleo.

Como forma de protesto, serão realizadas passeatas e atos em universidades de todo o país a partir de março, segundo a UNE.

Iniciativa da entidade abarcada pelo Congresso, a proposta foi vetada por Lula nos últimos dias de governo. 'O veto não foi o final da nossa luta. Foi um equivoco muito grande, mas vamos continuar lutando e mobilizando a sociedade para sensibilizar o Congresso a derrubar o veto', disse Augusto Chagas, presidente da UNE.

Anônimo disse...

Olha e não que eles pintaram mesmo o DCE! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda parece com o Bonde!! Ainda falta reformar muita coisa!?

e ai vocês fizeram assembleia para decidir gastar recursos do DCE com tinta ou escolher a cor do DCE?

Rafael disse...

Divulgar nos comentários de um blog da chapa que venceu o DCE com o intuito provocativo de concorrência, não é informar os estudantes, há meios mais hábeis e próprios para isso do que a divulgação atropelada e colada nos meios dos comentários.

Mas é claro que a intenção é criar barulho caso uma possível exclusão do comentário, o bonde do amor e seus tiroteios no próprio pé.

Além disso, não parece suspeita a atitude do presidente da UNE de agitiar mobilizações para garantir 50% do dinheiro do pré-sal? Ah, a não ser que agnt sonhe com bastante amor na distruibição justa e igualitária desse dinheiro entre todos os níveis de educação das instituições brasileiras, mediadas é claro, pela política estudantil que vai checar tudo de pertinho e dar um beijo no Franklin Martins

Eu não sei que tipo de "socialismo" esse pessoal da UJS aprende, só se for o socialismo politiqueiro como bem colocaram por aqui, "a resposta deve ser política", pobre Marx, nem se revirou no túmulo porque desses já desistiu.

Unknown disse...

Eu não me importaria de deixar um recado da UNE se fosse um recado para onde os estudantes puderem ler isto, como o pessoal da infância em pauta fizeram. agora, usar esse espaço só para atrapalhar a leitura, acho estúpido.

Espero que apaguem denovo

Anônimo disse...

Esse é o grande problema!
O pessoal achar que é DONO do espaço do movimento Estudantil.

Esse Blog esta ligado diretamente ao Site da Universidade. Não é de meia dúzia de alunos.. se os estudantes são o DCE os Estudantes tem direito de usar tanto quanto vocês... (obs: atrapalha a leitura as avaliações pequeno-burguesas do Barto.. isso sim atrapalha.. nem leio.. só passo direito.. se vc quiser pode fazer o mesmo e não vai te atrapalhar)

Esse espaço é para o estudante colocar aquilo que pensa.. faz.. participa.. divulga.. etc...
Porque não assim?
Porque incomoda alguém de algum partido como o Sr. Rafael ai em cima!?

Porque atrapalha a leitura..? é difícil rolar a barra de rolagem?

Não entendi o porque de tanto alarde para esconder que a UNE tem diversas pautas políticas durante o ano.. que tem uma jornada de lutas que vai levar os estudantes para ruas para revolucionar a educação.Sem falar das agendas da UBES, UPE, UPES, OCLAE, CMS, etc... Você Rafael sabe de quanto estamos falando quando dizemos 50% do pré-sal para Educação? Você tem noção? ou disse aquilo só não ficar em branco sua vontade de esconder informações?

Anônimo disse...

Ah outra coisa Sr. Rafael.. Você disse sobre socialismo neh.. realmente construímos o socialismo.. no Brasil a mais de 90 anos....

Já seu partido constrói a quantos anos mesmo fora do PT...??? o PSTU é o iluminado ..neh? realmente o Marx deve olhar para o PSTU liderado pelo Zé Maria e realmente ficar orgulhoso! kkkkkkkkkkkkk

Trosko bom é Trosko Morto!
e o Trotsky morreu a picaretada!

O Restante dos Estudantes disse...

Quem decidiu pintar o DCE?
Quem escolheu a Cor?
Quanto custou?
Quem ta decidindo a calourada?
Quem ta lutando por xérox mais barato?
porque não tem poste puxando um protesto contra o xérox no primeiro dia de aula?
Vamos ocupar a reitoria?

Vocês vão gastar mais alguma coisa sem consultar todo mundo?
Vocês não vão fazer nada pelo estudante?
Tem algum plano de como o DCE vai atuar?

Quando vamos tentar reunir quem está interessado na UEM para discutir essas coisas.. porque vocês estão atropelando todo mundo!

Anônimo disse...

Vocês não vão mais deixar o pessoal escrever no site do DCE..?? quer dizer que esse formato só serviu para campanha..??? agora é hora de fechar os comentários.. ???

Valeu pela idéia Phill!

Rafael? disse...

Ah é, afinal abertura democrática e descentralização eram os temas e a forma de agir da política instalada aqui na gestão anterior né? A mesma que acha brilhante divulgar os eventos culturais da une, que devem sim, ter seu espaço de divulgação, no meio de discussões e provocações alimentadas por ela mesma.

Quanto ao socialismo, se você acha que ele está sendo construído há 90 anos e ainda responsabiliza isso para um partido que é melhor que o outro etc (nem filiação partidária tenho), tá precisando estudar, fazer jus a condição, porque tem gente que faz dela uma forma de emprego.

Unknown disse...

Não. Continuará aberto a todos os estudantes e demais pessoas.

O problema é que vocês do bonde que agora são "anônimos" ou nomes fakes entram aqui ou para xingar, ou para poluir o site. Os temas da UNE foi tirado de algum site, não foi? deixa o site e todo mundo vai saber o que rolou. Não precisa poluir com uma mensagem de 7 tópicos.
Quanto sobre tirar, é minha opinião. Em nenhum momento eu disse que era a opinião do DCE, de algum partido ou algum grupo.


Outra coisa, o Rafael acima do meu post anterior não sou eu. Faço questão de divulgar sempre quem eu sou. Então, não falei de socialismo em nenhum momento.Também não sou e nunca fui de partido nenhum.

Anônimo disse...

Os 90 tópicos do Barto não é poluição?

Oh Rafael para de censurar porque não gosta do que lê!
é difícil praticar a democracia mas tente não dói!

Cibelle disse...

Galera ,
o dce esta de portas abertas para todos.. a mudança não foi tão drástica assim.. apenas limpamos o espaço e arrumamos o banheiro .. =)

Com relação aos anonimos, q certamente não acompanharam o blog pois não estavam aqui, e que estão reclamando da chamada 'censura', se quiserem podemos voltar ao blog comentários ofensivos que fizeram a respeito de alguns colegas do Bonde do Amor..tudo na linha da xana,boquete e cu..Estes realmente foram apagados!!!!
É uma questão de bom senso, ninguém esta censurando nada.. pra que manter no blog um comentário ofensivo ou esgotante como este da UNE: Não vejo necessidade..

Bom ano..
Abraços..

Lorenzo Gabriel Balen disse...

Eu preciso do contato de voces galera do DCE.

lorenzogbalen@gmail.com

CACS - UNIOESTE/Toledo

Anônimo disse...

Eu não acho mais graça nenhuma nesse ruído constante
que fazem as falas das pessoas falando, cochichando e reclamando,
que eles querem mesmo é reclamar,
como uma risada na minha orelha, ou como uma abelha, ou qualquer outra coisa pentelha,
sobre as vidas alheias, ou como elas são feias,
ou como estão cheias de tanto esconderem segredos
que todo mundo já sabe, ou se não sabe desconfia.
Eu não vou mais ficar ouvindo distraido eles falarem deles e do que eles fariam se fosse com eles
e o que eles não fazem de jeito nenhum, como se interessasse a qualquer um.
Eles são: As pessoas. As pessoas todas, fora os mudos.
Se eles querem falar de mim, de nós, de nós dois,
falem longe da minha janela, por favor, se for para falar do meu amor.
Eu agora só escuto rádio, vitrola, gravador.
Campainha, telefone, secretária eletrônica eu não ouço nunca mais, pelo menos por enquanto.
Quem quiser papo comigo tem que calar a boca enquanto eu fecho o bico.
E estamos conversados.

Bartolomeu disse...

Para a galera da UNE:

Vocês abusaram deste blog postando inúmeros posts copiados (parabéns, sabem usar control C control V) e postando vários comentários anônimos do mesmo ip (curiosamente quase sempre o mesmo ip que o Igor posta) com intuito ofensivo. Poderiam ter postado aqui um link divulgando o evento da UNE no Rio, mas preferiram postar mais de 40 comentários seguidos poluindo este blog. A UNE tem seu blog, porém nem permitem os comentários por lá né galera.

Bartolomeu disse...

Nota do blog:

Galera, devido à um excesso de comentários anônimos de cunho ofensivo (a maioria do mesmo ip), vamos moderar os comentários deste blog. Todos são bem-vindos à comentar e fomentar o debate, mas copiar e colar infinitamente e ofensas puras não serão mais permitidos. Este blog estava virando um circo com ofensas para ca e para lá, e isso não será mais permitido. A blogosfera é grande, há espaço para cada um criar seu blog para ofender, se é isso que deseja. Mas as ofensas pessoais não são o intuito deste blog, e também não ficará a mercê de 2 ou 3 pessoas da UNE que querem anular qualquer possibilidade de debate aqui.

Anônimo disse...

Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog.

Quem é o proprietário do Blog?

Bartolomeu disse...

Este blog é da Movimente-se UEM, e continuará sendo da Movimente-se UEM. Haverá um blog novo do DCE no site, que está sendo preparado. Do lado direito do blog tem uma lista, "colaboradores", em que estão todas as pessoas que administram e escrevem neste blog.

Anônimo disse...

oi.. gostaria de saber se este ano os alunos novos (calouros) serao recebidos com trote solidario como ja ocorreram em alguns anos..? e quais cursos participaram.?

Kelly - secretariado disse...

Ahh, por que o Bonde foi perder as eleições?

Não pude participar das eleições porque foi muito corrido pra mim, aí quando fiquei sabendo já tinha sido a votação. Queria ter participado, eu votaria no Bonde.

Eu gostava deles e do socialismo roxo que eles construíram. Tipo assim, o socialismo vermelho já tá fora de moda né... eles não, eles inovaram! e ainda eram cômicos nas propostas, atraindo os alunos que não estão interessados na política estudantil, assim como eu fui atraída... Sem falar nas camisetas super-fashion com estampa do coração voador! Era show!

Agora vem esse pessoal preto e branco (sem ofensas). Será que não tem nenhum vermelho socialista disfarçado aí?

Gente.. socialismo vermelho já era, está fora de moda, será que não percebem isso?

Espero que façam um bom trabalho.

Marx disse...

"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda, como farsa."

Karl Marx

Anônimo disse...

Os cursos possuem autonomia em suas calouradas. A agronomia (não são todos alunos) costuma distribuir mudas, coletar roupas para doação, fazer pedágio, dar banho de lama...
Não sei responder quais cursos vão fazer um trote solidário. O DCE pretende atuar na calourada com retribuições para a sociedade, acho que vai ter uma campanha junto com a ONG olha cão, para castrar e dar lar para cachorros; coleta de material reciclavel; limpeza do campus...
e deve ter mais coisas que podem ser tidas como trote solidário...

Bartolomeu disse...

Kelly, o Bonde perdeu porque conseguiu menos apoio entre os estudantes, que preferiram a mudança à ter um terceiro ano de gestão do Bonde. E se tiver socialistas "vermelhos" no DCE? Tem algum problema com isso? Devemos trazer todos os alunos para participarem, sem excluir qualquer um. Se você ler o Estatuto do DCE, vai ver que o DCE é uma entidade livre de preconceitos políticos.