Hoje, 28/05/2011, foram furtados 15 aparelhos de projeção (data show) na UEM. 5 deles no bloco M05 (Educação Física).
A ação da "quadrilha" supostamente ocorreu na parte da manha.
Esse acontecimento não é um fato isolado que mostra como a "melhor" universidade do Paraná, sofre ataques de todos os lados, ficando explicito o seu sucateamento.
A GERMES
O governo tucano do atual governador do estado do Paraná, BETO RICHA, no final do ano de 2010, sem se quer ter tomado posse, anunciou um corte de 38% (cerca de 20 milhões) que seriam destinados ao custeio das universidades estaduais.
Sem dinheiro, para investir em segurança os aparelhos de uso de alunos e professores que por sinal não são nada barato, são guardados em salas, que diga-se de passagem, em situação precária(portas velhas e sem segurança) facilitando no dia de hoje uma ação de arrombamento das portas e grades onde estavam os aparelhos.
Esse é só mais um acontecimento, que afirma que: falta investimento nas instituições públicas, que vai deste a contratação de novos funcionários efetivos para a segurança do campos até melhor o sistema de alarmes onde possuam aparelhos necessários para serem utilizados em aula.
No inicio do ano letivo de 2011, pode-se ver outros acontecimentos que parte dessa mesma germes: Falta de professores para ministrar as aulas, falta de funcionários no RU-I, diminuição do valor pago pelas bolsas de trabalho entre outros.
O DCE, é contra ao corte de 38% do atual governo, que precariza ainda mais a situação da nossa universidade.
VAMOS NOS MOVIMENTAR PARA QUE ACONTECIMENTOS COMO ESSE NÃO VOLTE A OCORRER.
Diretório Central dos Estudantes (Gestão Movimente-se UEM)
"nada pode parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar" (Bertold Brecht).
2 comentários:
manooo, filha da putagem...e pra repor agora? nada neh!
Mas vai ter alguma manifestação ou algo assim?
Como vamos nos movimentar?
vamos bater panela rapaziada!!!
Postar um comentário