Gostaríamos de agradecer à todos e todas que estão produzindo materiais, na organização ou na divulgação deste que logo na organização extrapolou - e muito - as paredes do DCE, segue como movimento autônomo e promete ser memorável pra cidade de Maringá!
Precisamos dizer não ao conservadorismo desta cidade que mascara todo o machismo e a violência contra a mulher! Precisamos reafirmar nosso compromisso com um projeto de sociedade livre de opressões, na qual a mulher não seja tratada como mercadoria, nem como santa, nem tenha seus salários inferiorizados aos do homem!!
Precisamos marchar também contra o preconceito contra os negros e negras, em especial contra as mulheres negras, que infelizmente nos acostumamos a vê-las em postos de trabalho precarizados, seja nas casas dos até então "sinhozinhos", ou nas cozinhas - raramente como chefs -, ou até mesmo limpando um banheiro de uso comum.
Precisamos marchar pela "Thaís" e pela "Marcela" e por todas as outras travestis da nossa Av. Brasil. Julgadas por essa sociedade machista e (portanto) homofóbica, e condenadas à rua, a maioria delas por suas próprias famílias.
Precisamos marchar e gritar "Somos Vadias", em nome de cada voz feminina silenciada, em nome de tantas "Marias da Penha" que diariamente são violentadas nessa cidade!
O Blog Oficial da Marcha já foi lançado:
http://marchadasvadiasmga.blogspot.com.br/
Segunda (04-06) haverá reunião geral da Marcha
17:30 h
No DCE - UEM
Estão todos e todas convidad@s!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário